Home DESTAQUE Corinthians lamenta morte do publicitário Washington Olivetto

Corinthians lamenta morte do publicitário Washington Olivetto

Profissional teve grande destaque ao atuar no marketing do Timão; comunicador foi um dos responsáveis pelo movimento "Democracia Corinthiana"

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Washington Olivetto morreu aos 73 anos ( Divulgação/Corinthians)

Washington Olivetto morreu aos 73 anos ( Divulgação/Corinthians)

O Corinthians lamentou a morte do publicitário Washington Olivetto, de 73 anos, neste domingo (13). O profissional de comunicação era torcedor do Timão e entrou para a história do clube ao elaborar o slogan “Democracia Corinthiana”.

Olivetto trabalhou como vice-presidente de marketing do clube nos anos de 1980. A campanha desenvolvida pelo publicitário foi a base de um movimento que lutou por mudanças no Corinthians e no Brasil, se opondo ao regime da ditadura militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A “Democracia Corinthiana” contou com apoio de diversos jogadores do Timão. Sócrates, Wladimir, Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon, foram alguns dos nomes que levantaram a bandeira entre os anos de 1982 e 1984.

“Fui convidado para aquela que seria a primeira experiência de marketing em um clube de futebol. Evidentemente que os grandes autores da Democracia Corinthiana foram os jogadores, eles que estabeleceram a atitude. Coloquei o rótulo para dar visibilidade”, declarou Olivetto, em entrevista ao Arena SporTV, em 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se a gente for bastante honesto, vamos lembrar que esse time era muito bom, mas que existia outra equipe naquela época que era melhor, a do Flamengo. No entanto, o que virou história foi a Democracia Corinthiana, porque não era só futebol. Era o futebol atrelado à luta pela redemocratização do país”, completou.

Ainda com o trabalho de Washington Olivetto, o Timão foi um dos primeiros clubes a estampar patrocínios em sua camisa. A ação trouxe maior visibilidade para as marcas, que viram no futebol um novo meio de investimento.

Comunicado do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando.

PUBLICIDADE

Olivetto foi vice-presidente de Marketing do Clube e além de ser um dos fundadores do movimento Democracia  Corinthians. Autor dos livros “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É Preto no Branco”

PUBLICIDADE

O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor.

PUBLICIDADE
Better Collective