Yuri Alberto, suspenso pelo 3º cartão amarelo, será o principal desfalque do Corinthians para enfrentar o Cuiabá na próxima segunda-feira (28), às 19h, na Arena Pantanal. Na luta contra o rebaixamento, a ausência do camisa 9 é uma dor de cabeça para o técnico Ramón Diáz.
Isso porque até o momento o Timão só conseguiu uma vitória nos jogos onde Yuri não pode atuar. Foram sete jogos sem o atacante, com um triunfo, cinco empates e uma derrota, com sete gols marcados e cinco sofridos.
Seis meses de jejum sem Yuri Alberto
A única vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro sem o camisa 9 aconteceu no dia 28 de abril, no 3 x 0 contra o Fluminense, com gols de Cacá e Wesley (duas vezes).
Nas outras partidas sem Yuri, o Timão acumulou cinco empates, contra Fortaleza, Athletico-PR, Juventude, Red Bull Bragantino e Fluminense, além de uma derrota para o Botafogo.
Por fim, vale citar que o confronto contra o Cuiabá será o primeiro da equipe alvinegra sem Yuri Alberto fora de casa. O jogador foi desfalque no Brasileirão apenas em duelos na Neo Química Arena.
Veja neste link mais detalhes dos jogos do Corinthians sem seu artilheiro no ano no Campeonato Brasileiro.
Temporada em alto nível
Yuri Alberto chegou a 23 gols marcados no ano após balançar as redes contra o Racing em duas oportunidades. Além disso, o atacante alvinegro tem seis assistências no ano.
O camisa 9 do Corinthians está próximo de igualar sua melhor marca na carreira profissional. Em 2021, com a camisa do Internacional, o jogador fez 24 gols em 65 partidas disputadas.
Além disso, Yuri ainda luta para ser o artilheiro do Brasileirão. Com 8 oito gols marcados, o atacante está três atrás de Pedro do Flamengo, que não joga mais na temporada, e dois de Estevão do Palmeiras e Hulk do Atlético-MG.