Home Futebol Corinthians leva empate do Internacional após brilho de Yuri Alberto e segue no Z-4 no Brasileirão

Corinthians leva empate do Internacional após brilho de Yuri Alberto e segue no Z-4 no Brasileirão

Camisa 9 faz os dois gols da vitória do Timão, mas Colorado iguala com um golaço para manter paulistas ameaçados no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Ricardo Mathias comemorando o gol de empate do Internacional contra o Corinthians na 29ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Miguel Schincariol/Miguel Schincariol)

Ricardo Mathias comemorando o gol de empate do Internacional contra o Corinthians na 29ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Miguel Schincariol/Miguel Schincariol)

Camisa 9 faz os dois gols da vitória do Timão, mas Colorado iguala com um golaço para manter paulistas ameaçados no Campeonato Brasileiro

O Corinthians estava conquistando vitória na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Betano, mas o Internacional estragou a alegria corintiana ao buscar empate em 2 a 2 na Neo Química Arena neste sábado (5) pela 29ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cria do Colorado, Yuri Alberto aplicou a Lei do Ex e fez os dois tentos do Timão, enquanto Bernabéi e Ricardo Mathias fizeram pelo Internacional.

Então, o clube do Parque São Jorge segue amargando o Z-4 do Campeonato Brasileiro, indo a 29 pontos em 29 jogos e parando na 18ª colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Colorado consegue entrar no G-6, vai a 46 pontos em 28 jogos e ultrapassa o Bahia, assumindo a 6ª posição.

Yuri Alberto faz Lei do Ex valer, mas golaço nos acréscimos deixa tudo igual em Corinthians x Internacional no Brasileirão

O Timão foi a campo na Neo Química Arena com grande chance de deixar o Z-4 do Campeonato Brasileiro, já que o Vitória ficou no empate com o Atlético-MG. Já o Colorado mirava a zona de classificação para a Libertadores, chegando embalado por seis triunfos seguidos.

Porém, a infalível Lei do Ex rapidamente deu as caras em Corinthians x Internacional. Logo aos dois minutos, Memphis Dewpay, em seu primeiro jogo como titular, acionou Yuri Alberto e o camisa 9 teve espaço para finalizar, colocando 1 a 0 no placar do jogo do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mesmo perdendo fora de casa, o Internacional foi se ajeitando e passou a tomar conta do meio de campo, empurrando o Timão para sua área. O empate dos gaúchos veio aos 16 minutos, com Bernábei arriscando chute de fora da área que desviou e enganou Hugo Souza, deixando tudo igual na partida.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo seguiu equilibrado, com o Corinthians melhor e fazendo Rochet trabalhar. Porém, nem Timão nem Colorado vazaram as metas adversários, levando o 1 a 1 para o intervalo.

A volta do segundo tempo teve um Timão mais ofensivo, determinado a aproveitar a chance de deixar o Z-4 do Brasileirão. E mais uma vez a Lei do Ex veio, definindo o duelo.

Yuri Alberto, que tinha feito gol anulado por impedimento milimétrico aos três minutos, foi para cobrança de pênalti após bola na mão de Thiago Maia dentro da área. O camisa 9 bateu a penalidade com muita qualidade e acertou o ângulo de Rochet aps 27 minutos, decretando o 2 a 1.

Melhor no segundo tempo, o Timão foi diminuindo o ritmo e acabou castigo nos acréscimos do jogo. Após pressão dos gaúchos, Alan Patrick ficou com sobre dentro da área e cruzou forte por baixo, encontrando Ricardo Mathias, que desviou de letra. Hugo Souza se esforçou e buscou o arremate, mas a bola passou a linha e o gol foi confirmado, definindo Corinthians x Internacional no Brasileirão em 2 a 2.

PUBLICIDADE

Corinthians x Internacional – 29ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Neo Química Arena, São Paulo-SP.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez (Félix Torres), Breno Bidon (Raniele), Carrillo (Charles) e Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay (Igor Coronado). Técnico: Ramón Díaz.
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabéi; Rômulo (Alario), Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Enner Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado;
Gols: Corinthians – Yuri Alberto (02 min/1º e 27 min/2º); Internacional – Bernabéi (16 min/1º) e Ricardo Mathias (48 min/2º).

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial