O Corinthians pode chegar à sua primeira final da Copa Sul-Americana em sua história. O Timão decidirá a vaga para a grande decisão na partida de volta das semifinais diante do Racing (Argentina).
O jogo será nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda. No confronto de ida na semana passada, na Neo Química Arena, as duas equipes empataram em 2 a 2.
Yuri Alberto marcou os dois gols corintianos, enquanto Salas e Torres balançaram as redes para os argentinos.
Quem vencer estará na final da competição da Conmebol, marcada para 23 de novembro no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai). Um novo empate na Argentina proporcionará disputa de pênaltis.
Confira a lista de relacionados do Corinthians
Para o duelo no El Cilindro, Ramón Díaz não terá Cacá contra o Racing. O zagueiro machucou o tórax e o quadril na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão Betano, na última segunda-feira (28). A delegação corintiana é composta pelos seguintes atletas.
- Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo
- Laterais: Fagner, Matheus Bidu, Matheuzinho e Léo Maná
- Zagueiros: André Ramalho, Gustavo Henrique e Félix Torres
- Meias: Alex Santana, André Carrillo, Breno Bidon, Charles, José Martínez, Igor Coronado, Raniele e Rodrigo Garro
- Atacantes: Memphis Depay, Yuri Alberto, Romero, Talles Magno, Pedro Henrique e Pedro Raul
A possível escalação do Corinthians contra o Racing deverá ter: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Félix Torres (Gustavo Henrique) e Matheus Bidu; Charles, Martínez, Carrillo (Coronado) e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Na outra semifinal, Lanús e Cruzeiro decidirão no Estádio La Fortaleza, nesta quarta-feira (30), a primeira vaga na decisão. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 no Mineirão.