Corinthians hoje (3/10): Copa do Brasil, lesão, Libertadores Feminina e mais
Estreia das Brabas e repercussão do confronto contra o Flamengo foram os principais destaques do Timão nesta quinta-feira
O Corinthians teve uma quinta-feira (3), ainda focada na repercussão da derrota para o Flamengo pelas semifinais da Copa Betano do Brasil. Um dos principais destaques foram as críticas dos torcedores ao técnico Ramón Díaz, tanto pela escalação como a postura na coletiva pós-jogo.
Além disso, o Timão teve um dia movimentado, com a estreia das Brabas na Copa Libertadores Feminina, lesão do volante Ryan e situação envolvendo a patrocinadora máster do clube.
Confira as principais notícias do Corinthians
Críticas à Ramón Díaz
O Corinthians teve muitos problemas no confronto contra o Flamengo, principalmente por não conseguir encaixar a marcação contra o rival.
Uma das críticas da torcida foi pela escolha do volante Charles, que para muitos teve uma atuação ruim na Copa do Brasil.
Outro ponto que chamou atenção foi a declaração de que o “Flamengo só tem a Copa do Brasil para competir”. Alguns torcedores consideram a postura de Ramón Díaz arrogante.
Ryan será desfalque do Timão nos próximos jogos
Exames realizados nesta quinta-feira (3), confirmaram uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo do volante alvinegro. Conforme nota oficial do Corinthians, o prazo para que o jogador retorne aos treinos é seis a oito semanas.
Dessa forma, Ryan só deverá voltar aos gramados em dezembro, ficando fora de jogos importantes como a partida de volta do Timão na Copa do Brasil, os duelos contra o Racing na Copa Sul-Americana e o clássico contra o Palmeiras.
Estreia das Brabas na Libertadores Feminina
Depois do título do Campeonato Brasileiro, a equipe feminina do Corinthians começa a luta por mais uma conquista internacional. Atuais campeãs, as Brabas encaram o Boca Juniors, às 18h30, no Estádio Arsenio Erico, no Paraguai.
No Grupo da competição, o time treinado por Lucas Piccinato terá como adversários o Adiffem (VEN) e Libertad (PAR), com as duas melhores equipes avançando para as quartas de final.
Situação do Corinthians com patrocinadora máster
O Timão pediu esclarecimentos à Esportes da Sorte, que não apareceu na lista do Governo Federal entre as empresas autorizadas a atuar no Brasil no setor de apostas.
A diretoria alvinegra emitiu uma nota oficial de apoio a sua patrocinadora, mas nos bastidores existe uma preocupação em relação a esse situação.
Isso porque caso a Esportes da Sorte não esteja regularizada até o próximo dia 11 de outubro, o site da empresa terá que sair do ar e o Corinthians terá que retirar a marca da empresa de sua camisa oficial.