Home Futebol Corinthians hoje (31/10): Sul-Americana, tranfer ban, STJD e mais

Corinthians hoje (31/10): Sul-Americana, tranfer ban, STJD e mais

Timão acerta os detalhes para semifinal da copa continental, mas amarga punição da FIFA de última hora e contra o zagueiro André Ramalho

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Memphis Depay, do Corinthians, durante a partida entre Corinthians x Racing (ARG) pela Sul-Americana 2024 na Neo Química Arena (Rodilei Morais/Fotoarena)

Memphis Depay, do Corinthians, durante a partida entre Corinthians x Racing (ARG) pela Sul-Americana 2024 na Neo Química Arena (Rodilei Morais/Fotoarena)

Sem tirar os olhos do Brasileirão Betano, o Corinthians faz hoje mais uma “final antecipada” na temporada, mas agora pela Copa Sul-Americana. Mas se dentro de campo o clima é de expectativa, fora dele é de preocupação, pois na tarde desta terça-feira o clube foi punido pela FIFA, teve zagueiro que levou gancho e outro que acionou a justiça. Confira em detalhes.

Racing (ARG) X Corinthians

O Corinthians entra em campo pela segunda partida da semifinal da Sul-Americana contra os argentinos do Racing às 21h30 (de Brasília). O Timão deixou a vitória escapar nos minutos finais na Neo Química Arena, mas segue firme para vencer ou ao menos levar a decisão para os pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vencedor da partida de hoje enfrentará o Cruzeiro, que bateu o Lanús (ARG) por 1 X 0 fora de casa na noite de quarta-feira (30).  Por causa da greve nos setor aéreo argentino, o Timão antecipou sua ida ao país vizinho na tarde da terça-feira (29).

A conquista do torneio é fundamental para as duas equipes: para o Alvinegro, além de rechear os cofres com R$ 36 milhões, o time garante vaga para Libertadores e Copa do Brasil 2025. Para o Racing é a oportunidade de faturar um título na temporada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As novidades do lado alvinegro ficam por conta dos retornos de  André Ramalho, Rodrigo Garro e Yuri Alberto, mas Memphis Depay inspira dúvidas.

Um time provável do Corinthians vem com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Raniele), André Carrillo e Garro; Romero (Memphis) e Yuri Alberto.

Punição para André Ramalho

O STJD sentenciou o zagueiro André Ramalho com dois jogos de suspensão pela expulsão no clássico contra o São Paulo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Betano.

PUBLICIDADE

Por já ter cumprido metade da pena, ele está fora do jogo contra o Palmeiras na próxima segunda-feira (4/11). Contudo, o Corinthians não descarta entrar com um recurso de efeito suspensivo.

PUBLICIDADE

A base de acusação foi o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre agressão física: “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”

Corinthians sofre transferban

O Corinthians foi punido na tarde desta quinta-feira pela FIFA com um transfer ban por causa de uma dívida do clube na negociação do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena.

Com isso, o Timão fica proibido de registrar jogadores até a metade de 2026, ou seja, três janelas de transferências. A punição se inicia a partir de hoje e não cabe recurso.

Para se livrar da punição, o Alvinegro precisa quitar a dívida de R$ 7 milhões de direitos de imagem ou entrar em um acordo com o jogador.

PUBLICIDADE

Hugo Souza fora do Corinthians?

De acordo com apuração do jornalista Venê Casagrande, o Grupo City  manifestou interesse por Hugo Souza, goleiro do Corinthians, que em termos contratuais ainda pertence ao Flamengo.

O conglomerado, dono do Manchester City, Bahia entre outros, não divulgou para qual equipe o jogador seria destinado.

O Flamengo a princípio está de mãos atadas, pois precisa aguardar a resolução da situação contratual com o Corinthians, mas enxerga na transação uma excelente oportunidade para fazer dinheiro com o atleta.

Better Collective