Corinthians hoje (30/10): Sul-Americana, desfalques, renovação de Romero e mais
Timão luta para montar time repleto de desfalques contra o Racing pela Sul-Americana e Palmeiras no Brasileiro
Timão luta para montar time repleto de desfalques contra o Racing pela Sul-Americana e Palmeiras no Brasileiro
A um dia da partida contra o Racing, o Corinthians tenta remontar a equipe após uma série de desfalques que vão afetar a equipe na trajetória do Brasileirão, quando enfrenta o Palmeiras na próxima segunda-feira (4/11).
Corinthians X Racing
O Corinthians segue nos preparativos para a segunda partida das semifinais da da Sul-Americana contra o Racing (ARG), em Buenos Aires, nesta quinta-feira (31).
Apesar do desempenho ruim como visitante no na temporada, com nove vitórias, sete empates e 17 derrotas em 33 jogos. Contudo, na Sul-Americana o Timão vai bem, com três vitórias, um empate e uma derrota e 66% de aproveitamento.
Cacá é desfalque
O zagueiro Cacá é mais um dos jogadores do Corinthians que não disputará o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão Betano. O jogador sofreu uma pancada durante a vitória contra o Cuiabá na última segunda-feira (28).
Na queda, Cacá reclamou de muitas dores e estima-se que ele tenha sofrido traumas no tórax e quadril. O Corinthians não atualizou até o momento a situação do jogador.
Hino do Corinthians ameaçado?
As editoras musicais Corisco e Musiclave acionaram a justiça para contestar uma decisão que dá ao clube a propriedade sobre o conteúdo.
O clube alega ter feito um contrato verbal de 1955 entre Benedito Lauro D’Ávila, autor do hino, para usar a obra de forma gratuita.
Contudo, as empresas alegam que a justiça foi induzida ao erro e que não há quaisquer provas da existência de um suposto contrato verbal entre as partes, a não ser o pagamento ao autor pelos serviços prestados.
O clube alega não haver utilização indevida do trabalho e que respeita a cessão feita pelo autor feita de forma verbal.
Renovação de Romero
Ángel Romero possui vínculo com o Corinthians até o final de dezembro, mas apesar do prazo apertado, clube e atleta ainda não chegaram a um acordo sobre renovação.
Questionado durante a entrevista coletiva nesta quarta-feira, o atacante desconversou sobre sua situação no clube e afirmou que o foco é tirar o Corinthians do Z4 no Brasileirão e lutar pelo título da Sul-Americana.
O contrato de Romero com o Alvinegro tem cláusula de renovação automática se jogar ao menos 45 minutos em 60% das partidas em 2024.
Muito identificado com a torcida, o paraguaio é artilheiro da equipe na Neo Química Arena e apesar de não ser considerado um gênio da bola, é lembrado pela entrega dentro de campo.
Caixa e Pixbet cobram dívida
A Caixa Econômica quer liberar contas do Corinthians de pagamento da dívida que estavam bloqueadas judicialmente para permitir que a Pixbet receba valores devidos.
O Tribunal de Justiça de SP (TJ-SP) determinou a penhora das contas pelo descumprimento de um acordo judicial com a empresa de jogos de apostas, pois o Timão rescindiu de forma unilateral para fechar com a Vai de Bet.