Home Futebol Corinthians hoje (29/10): saída do Z4, Dérbi, rebaixamento e mais

Corinthians hoje (29/10): saída do Z4, Dérbi, rebaixamento e mais

Timão deu o primeiro passo rumo ao projeto de escapar do rebaixamento no campeonato brasileiro

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Memphis Depay, do Corinthians, em partida contra o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão Série A (Gil Gomes / AGIF /Sipa USA)

Memphis Depay, do Corinthians, em partida contra o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão Série A (Gil Gomes / AGIF /Sipa USA)

Timão deu o primeiro passo rumo ao projeto de escapar do rebaixamento no campeonato brasileiro

Ao vencer o Cuiabá na noite desta segunda, o Corinthians deu um pouco mais de esperança aos seus torcedores. Mesmo sem uma atuação de destaque, Ramón Díaz volta para casa com três pontos importantíssimos na reta final do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitória sobre o Cuiabá

O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 X 0 fora de casa na noite desta segunda-feira (28) e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano. Com gol de Memphis Depay de pênalti aos 44 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 35 pontos e foi para a 15ª colocação.

Apesar do resultado, o Corinthians não fez uma boa partida. Ramón Díaz entrou com um time misto de olho no embate contra o Racing (ARG) na segunda partida da semifinal da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo teve protagonismo do Timão, que ameaçou mais a equipe da casa. Houve um lance discutível com um suposto pisão de Filipe Augusto em Breno Bidon dentro da área, mas o VAR não entendeu que a falta foi fora da linha marcadora.

O Cuiabá foi para cima no segundo tempo e chegou a ameaçar a meta de Hugo Souza no finalzinho do jogo, com o Corinthians indo para na base do chutão para garantir o resultado.

Matemática contra o rebaixamento

O resultado sobre o Cuiabá foi fundamental para o Corinthians iniciar a retomada do Brasileirão e afastar o fantasma do rebaixamento. Para escapar da Série B com segurança, o Timão precisa somar mais oito pontos (até os 43), ou seja, vencer três dos sete jogos restantes.

PUBLICIDADE

Contudo, a equipe enfrentará verdadeiras “pedreiras” e por isso não pode empatar mais nenhuma partida. Veja quais são os próximos adversários do Alvinegro:

PUBLICIDADE
  • 32ª rodada – Palmeiras (casa)
  • 33ª rodada – Vitória (fora)
  • 34ª rodada – Cruzeiro (casa)
  • 35ª rodada – Vasco (casa)
  • 36ª rodada – Criciúma (fora)
  • 37ª rodada – Bahia (casa)
  • 38ª rodada – Grêmio (fora)

Desfalques do Corinthians contra o Palmeiras

O próximo embate do Corinthians no Brasileirão é ninguém menos do que o Palmeiras de Abel Ferreira. Em condições normais de temperatura e pressão, seria mais um dos emocionantes Dérbis, mas o Timão segue em situação crítica e longe da liderança como seu rival.

Uma das maiores preocupações para o técnico Ramón Díaz é a extensa lista de desfalques por suspensão: Breno Bidon, Cacá, Hugo Souza, Igor Coronado, Matheus Bidu, Matheuzinho, Pedro Henrique, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan e Talles Magno.

Para piorar, o Verdão chega com força total, pois se perder, se distancia ainda mais das chances de título.

Preparação do Corinthians para a Sul-Americana

O Corinthians teve de antecipar seu voo para a Argentina em razão de uma greve geral que atinge o setor aéreo do país. A diretoria do clube já estava atenta à possibilidade da paralisação e já havia preparado tudo antecipadamente.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial