Home Futebol Corinthians hoje (25/10): empate na Sul-Americana, “final” com Cuiabá e mais

Corinthians hoje (25/10): empate na Sul-Americana, “final” com Cuiabá e mais

Timão perdeu a chance de largar na frente na competição continental, mas agora “vira a chave” para o embate importante no Brasileirão

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, durante a partida contra o Racing na Neo Química Arena pela Copa Sul-Americana 2024. (Ettore Chiereguini / AGIF - via AP)

O empate do Corinthians com o Racing (ARG) pela Sul-Americana deu tons mais dramáticos à reta final da temporada do Alvinegro. Além disso, o time se prepara para enfrentar o Cuiabá em partida que pode ajudar a equipe a respirar na tabela do Brasileirão Betano. Veja essas e mais notícias do Timão hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empate na Sul-Americana

O Corinthians saiu atrás no placar, buscou a virada, mas cedeu o empate em casa para o Racing (ARG) na primeira partida das semifinais da Sul-Americana. Agora, precisa resistir à pressão do time argentino, que não perde em casa desde 9 de agosto.

Em noite de chuva torrencial em São Paulo, o Timão levou um susto logo aos cinco minutos com gol de Maximiliano Salas, que se aproveitou do vacilo da zaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não demorou muito para Memphis Depay fazer uma linda jogada e rolar para Yuri Alberto empatar a partida aos 11 minutos. Nem mesmo a boa drenagem da Neo Química Arena deu conta da forte chuva, que acabou prejudicando a qualidade do futebol das equipes.

Aos 33 da primeira etapa, Yuri Alberto recebeu de Garro na entrada da área, limpou e bateu para virar a partida.

A alegria alvinegra não durou muito, pois aos oito do segundo tempo Martinera tabelou com Almendra para bater cruzado e empatar.

PUBLICIDADE

Com a partida em aberto, cabe ao Corinthians se segurar na afirmação do técnico Ramón Díaz, que afirmou nunca ter perdido no El Cilindro, estádio do Racing.

PUBLICIDADE

Cuiabá X Corinthians

O Corinthians se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta segunda-feira (28) na Arena Cuiabá pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. A partida é vista como uma “final” pela importância de obter três pontos para afastar o time da zona de rebaixamento.

Ambas as equipes chegam com números ruins: o Cuiabá vem de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas nos últimos cinco jogos. Já o Timão acumula 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. No retrospecto geral, o time paulista segue na frente com quatro triunfos frente a um dos cuiabanos e um empate.

Em 26 de junho, último confronto entre as equipes, o Corinthians empatou em casa em 1 X 1 com gol de Matheus Bidu.

Ramón “barra” jovens

Matheus Araújo, Giovane e Caetano, estão fora dos planos de Ramón Díaz na reta final da temporada enquanto não acertarem sua situação com o time. A decisão, endossada pelo clube, é de responsabilidade do treinador, que segundo a reportagem de Bruno Cassucci do GE, alega precisar de comprometimento total dos atletas.

PUBLICIDADE

“Vamos terminar os assuntos ou eles assinam ou certamente eles não serão capazes de jogar, porque precisamos de jogadores que estão comprometidos com eles e eles têm que ser gratos”, afirmou Ramón Díaz.

O impasse na renovação dos contratos dos jovens tem a ver com a limitação financeira do clube no momento.

Corinthians notifica Flamengo

O Corinthians fará uma notificação formal ao Flamengo para informar que executará a cláusula de compra do goleiro Hugo Souza. Para a direção Alvinegra, a proposta de pagamento em quatro parcelas é válida conforme documentação assinada entre as partes e caso isso não seja possível, a questão terá de ser resolvida judicialmente.

A novela “Hugo Souza” já dura mais de um mês com a negativa dos Rubros-Negros em aceitar as garantias financeiras oferecidas pelo Corinthians. Nesse intervalo, o time paulista já desembolsou R$ 1,5 milhão em multas referentes às três partidas que o defensor jogou contra o próprio clube.

PUBLICIDADE
Better Collective