Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians hoje (21/10): eliminação da Copa do Brasil, foco na Sul-Americana e mais

Corinthians hoje (21/10): eliminação da Copa do Brasil, foco na Sul-Americana e mais

Timão não conseguiu aproveitar a expulsão de Bruno Henrique e com a derrota, põe esforços na Sul-Americana e Brasileirão

Por Rogério Guimarães em 21/10/2024 17:59 - Atualizado há 2 meses

Rodrigo Garro, do Corinthians, durante partida contra o Flamengo, na Neo Química Arena pela Copa do Brasil 2024. (Ettore Chiereguini/AGIF via AP)

Após um período de empolgação com uma possível virada sobre o Flamengo neste domingo, o Corinthians não mostrou um bom futebol e foi eliminado da Copa do Brasil nas semifinais. O time de Ramón Díaz busca se concentrar para a próxima partida, contra o Racing.

Derrota do Corinthians na Copa do Brasil

O Corinthians tentou, mas não conseguiu a classificação para a final da Copa Betano do Brasil de 2024 ao empatar em 0 X 0 com o Flamengo na Neo Química Arena neste domingo (20). Como o Rubro-Negro venceu na partida de ida no Maracanã, o Timão precisava empatar para levar aos pênaltis ou vencer por dois gols de diferença.

O time carioca chegou a marcar no começo do primeiro tempo com Alex Sandro, mas o VAR enxergou posição irregular do lateral. Aos 267 minutos, o atacante Bruno Henrique fez falta dura em Matheusinho e por isso foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais, o Corinthians não conseguiu pressionar o Flamengo, com atuações muito abaixo do esperado de Yuri Alberto, Garro e Igor Coronado. Sem mudar o esquema tático, Ramón Díaz não foi poupado pelos torcedores nas redes sociais. 

O Timão faturou R$ 22,89 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em premiação, mas o último título na Copa do Brasil foi em 2009, mesmo ano em que também ganhou o Paulistão.

Foco na Sul-Americana e Brasileirão

A eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil virou a chave do Corinthians para a Sul-Americana, onde enfrenta o Racing pela semifinal. Contudo, também criou um dilema para a diretoria: vale a pena investir em uma Copa com foco na premiação e colocar a risco o Brasileirão, onde lutar para fugir do rebaixamento?

De acordo com declarações do assistente técnico Emiliano Díaz, o Corinthians a princípio irá com força total para a partida, mas a decisão dependerá da avaliação física do departamento médico.

O Timão fará a primeira partida contra os argentinos do Racing na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena.

Chances de rebaixamento no Brasileirão

A goleada por 5 X 2 sobre o Athletico-MG aliviou a pressão sobre o Corinthians no Brasileirão, mas o triunfo do Vitória por 1 X 0 sobre o Red Bull Bragantino por 1 X 0 no último sábado (19) jogou o Alvinegro novamente para a zona da degola na 17ª posição. Mesmo assim, a probabilidade de queda caiu de 62,1% para 44,3% de acordo com os dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

A diretoria entende que o jogo contra o Cuiabá na Arena Pantanal na próxima segunda-feira (28) tem peso de final, pois a partir de agora o time precisa vencer praticamente todas as partidas se quiser continuar na elite do futebol brasileiro.

Exit mobile version