No mesmo dia em que a Esportes da Sorte recebeu liberação do Ministério da Fazenda para continuar como patrocinadora da equipe, o Corinthians finalmente fez as pazes com a vitória após bater em casa o Athletico-PR. Contudo, o Timão perde dois jogadores importantes para as partidas seguintes por punição pelo STJD.
Vitória do Corinthians no Brasileirão
Em noite de gala, o Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 X 2 nesta quinta-feira (17) na Neo Química Arena com atuação brilhante do setor ofensivo e o desencanto de Memphis Depay, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegro em bela cobrança de falta.
Após sair na frente no marcador e aplicar 2 X 0 logo aos 18 minutos do primeiro tempo com gols de Matheuzinho e Cacá, o Alvinegro diminuiu o ritmo e permitiu uma empate relâmpago do Furacão com gols de Nikão e Erick ainda na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, Romero entrou no lugar de Breno Bidon para ajudar na pressão ofensiva, que deu certo: após construir toda a jogada desde do campo de defesa e sofrer falta na entrada da área, Memphis Depay bateu forte e sem chances para virar a partida.
A partir daí o Corinthians teve mais calma e valorizou o toque de bola no campo do adversário. Em jogada com Romero , Rodrigo Garro pegou rebote com categoria para ampliar o placar. No final do jogo, Talles Magno tabelou dentro da área e Yuri Alberto finalizou a goleada na Neo Química Arena.
Com o resultado, o Corinthians deixa momentaneamente a zona de rebaixamento e torce para que o Vitória perca frente o Red Bull Bragantino.
Jogadores do Corinthians recebem punição
O Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) decidiu por punir os jogadores Yuri Alberto e Cacá, do Corinthians, e Alcaraz, do Flamengo, pela confusão ocorrida no jogo da 25ª rodada do Brasileirão, quando o Alvinegro venceu a partida por 2 X 1.
Yuri Alberto fica fora por uma partida por “prática de jogada violenta (artigo 254)”, pois já cumpriu uma de suspensão. Cacá foi punido por “praticar ato desleal ou hostil (artigo 250)” e também pegou uma partida de gancho por já ter cumprido uma.
Pagamento da Neo Química Arena em breve?
O Corinthians, a torcida organizada Gaviões da Fiel e a Caixa Econômica Federal assinaram um Protocolo de Intenções para viabilizar a quitação da Neo Química Arena.
Em publicação nas redes sociais, a Gaviões afirmou que “A Caixa apoia os esforços entre a torcida organizada e o clube na busca de alternativas para que a Fiel Torcida possa contribuir financeiramente para a quitação da dívida do estádio”.
Estiveram na cerimônia Carlos Vieira, presidente da Caixa, e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.
Para evitar golpes, a torcida fez questão de esclarecer em outra publicação que ainda não há plataforma de contribuição, tampouco chave PIX cadastrada para as doações.