Corinthians hoje (17/10): patrocínio liberado, Hugo Souza e mais
O Timão tem novidades sobre impasse com sua patrocínio master e aposta na utilização do goleiro contra o Flamengo
Em meio a duas Copas e a luta para fugir do rebaixamento, o Corinthians parece ter tido uma folga nas polêmicas após resolver sua situação com a patrocinadora máster. Além disso, se prepara para enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil no domingo.
Patrocínio liberado
O Corinthians recebeu nesta quinta-feira a notícia que tanto esperava: a Esportes Gaming Brasil LTDA, dona da Esportes da Sorte, entrou na lista das empresas liberadas a atuarem no mercado de apostas do Brasil.
A liberação traz alívio ao clube, que poderia ter de arcar com o pagamento integral de Memphis Depay caso a situação não se resolvesse.
O Timão havia conseguido de forma paliativa uma liberação por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para integrar a Loterj, sistema de loterias do Rio de Janeiro, mas isso ainda não era o ideal.
Hugo Souza joga contra o Flamengo
O Corinthians resolveu apostar suas fichas na presença do goleiro Hugo Souza na partida de volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
Mesmo sem um acordo sobre o jogador, o Timão decidiu não pagar a multa de R$ 500 mil para utilização do jogador contra seu próprio time no domingo (20).
O caso ainda não avançou e o Flamengo segue sem aceitar a proposta de parcelamento por não confiar na garantia bancária oferecida pelo Corinthians.
Homenagem a Washington Olivetto no jogo contra o Athletico-PR
O Corinthians prepara nesta quinta na Neo Química Arena uma série de homenagens a Washington Olivetto, publicitário famoso e torcedor fanático do Timão.
Além de projeções nos telões dentro e fora do estádio, os jogadores entrarão no gramado com patches na camisa em homenagem ao alvinegro.
Ao lado de Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon, Olivetto foi um dos idealizadores da Democracia Corinthiana e diretor de marketing do clube nos anos 1980.
STJD faz denúncia por confusão em jogo
O STJD denunciou jogadores do Corinthians e Flamengo por agressões em uma confusão ocorrida no jogo contra o Flamengo na Neo Química Arena.
Após o bate-bota, quatro integrantes foram expulsos: Alcaraz, do Flamengo, Yuri Alberto, Cacá e o auxiliar técnico Emiliano Díaz, todos do Corinthians.
Yuri Alberto e Alcaraz podem responder por agressão e levar uma suspensão longa, enquanto Cacá por conduta acintosa. Sobrou até para o executivo de futebol Fabinho Soldado, que teria desrespeitado a arbitragem.