Home Futebol Corinthians confirma grave lesão de Héctor Hernández

Corinthians confirma grave lesão de Héctor Hernández

Um dos reforços do Timão para a temporada só voltará aos gramados em 2025

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Héctor Hernández, jogador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Ramón Díaz terá mais uma dor de cabeça para escalar o ataque do Corinthians até o fim deste ano. Isso porque nesta quarta-feira (23), o clube alvinegro informou que Héctor Hernández sofreu “lesão no ligamento colateral” e será desfalque para o restante de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desfalque acontece logo após o centroavante ser inscrito na Copa Sul-Americana, ao lado de Alex Santana, com os jogadores entrando nos lugares de Vitor Meer e Guilherme Biro.

O espanhol estava liberado para atuar no Brasileirão Betano e na Copa do Brasil, mas ficou fora dos duelos contra o Fortaleza o torneio internacional. Isso porque a comissão técnica optou por inscrever José Martínez, André Carrillo e Memphis Depay, esgotando o limite de alterações para a fase de quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desempenho desde que chegou ao clube

Héctor Hernández chegou ao Corinthians no fim do mês de julho, buscando resolver o problema do ataque alvinegro. Mas a contratação de Memphis Depay tirou o espaço do centroavante no elenco. Tanto que o planejamento era que o espanhol fosse inscrito na Copa Sul-Americana nos duelos contra o Fortaleza.

O atacante fez apenas cinco jogos pelo Timão, mas sem render o esperado. Além disso, a lesão confirmada é a segunda desde que ele foi contratado. A primeira aconteceu no dia 1º de setembro, quando ele foi titular contra o Flamengo e ficou apenas oito minutos em campo.

Opções do ataque do Corinthians para Ramón Díaz

Com a semifinal da Copa Sul-Americana e a reta final do Brasileirão, o treinador do Timão perde um dos poucos centroavantes do elenco atual.

PUBLICIDADE

Memphis, Yuri Alberto, Talles Magno e Romero são os nomes mais utilizados pelo técnico, com Pedro Henrique e Giovane voltando a ganhar oportunidades. Porém nenhum deles é um atacante que seja referência de área, que possa jogar como pivô.

PUBLICIDADE

Sem Héctor Hernández, a única opção do elenco do Corinthians é Pedro Raul, mas o jogador perdeu espaço e sequer vem sendo relacionado para as últimas partidas da equipe.

Better Collective