
Duelo entre Corinthians x Flamengo no Brasileirão (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Corinthians e Flamengo entram em campo neste domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena, em partida que define o segundo finalista da Copa Betano do Brasil. Os dois times já fizeram diversos duelos marcados na história de ambos e a tendência é que o duelo de hoje seja mais um deles.
Considerando os últimos 15 anos, o Mengão leva vantagem, com 20 vitórias, contra 14 do Timão e nove empates em 43 partidas, considerando partidas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, com direito a decisão de título na última em 2022, com o time carioca garantindo a taça.
Veja abaixo mais detalhes dos últimos confrontos entre Corinthians x Flamengo
Mengão com vantagem como mandante
O fator casa é muito importante nas partidas entre os times. O Flamengo venceu 14 das 22 partidas (64%) realizadas como seu mando de campo, com cinco empates (23%), e apenas três derrotas (14%).
Por outro, o Corinthians teve 11 triunfos e de 21 jogos como mandante (52%), com seis vitórias do time carioca (29%) e quatro empates (19%).
Média de 2 gols por partida
Nos 43 jogos realizados entre 2009 e 2024 entre os clubes, o Flamengo marcou 52 gols contra 44 do Corinthians. A equipe carioca tem uma média de 1,2 gol por jogo enquanto o clube paulista aparece com 1,02 de média.
Timão com vantagem no retrospecto recente em casa
Nos últimos cinco jogos realizados na Neo Química Arena, o Corinthians venceu dois contra uma vitória do Mengão enquanto duas partidas terminaram empatadas.
Quem leva a melhor nas Copas?
O Flamengo tem um desempenho superior nos confrontos de mata-mata nos últimos 15 anos entre os times. Na Libertadores o clube eliminou o Corinthians nas oitavas de final em 2010 e nas quartas de final em 2022.
Na Copa do Brasil, o Mengão levou a melhor nas oitavas de final de 2019 e conquistou o título em 2022 enquanto o Timão eliminou o time carioca na semifinal em 2018.
O histórico completo dos últimos 15 anos de duelos entre os clubes pode ser visto neste link.