Corinthians faz sondagens por dois jogadores do Flamengo, diz Nicola
Timão busca contratações de David Luiz e Allan para a janela de transferências do início da temporada 2025
O Corinthians hoje já planeja a sua temporada 2025 em busca da continuidade da reformulação de elenco. O jornalista Jorge Nicola abriu o jogo em programa “Tempo Técnico” da Bandsports, sobre movimentações no mercado da bola, apontando o interesse de contratar David Luiz e Allan do Flamengo. O Time do Povo ainda corre risco de rebaixamento, mas sonda alguns atletas em busca de iniciar algumas conversas.
Durante participação no programa, o jornalista Jorge Nicola disse: “O Corinthians de 2024 tem vários ex-jogadores e ex-funcionários do Flamengo. Fabinho Soldado à frente do clube, vários atletas como Hugo Souza e como, por exemplo, o Matheuzinho. E esse movimento de jogadores do Flamengo indo para o Corinthians pode continuar para a próxima temporada”.
Segundo o especialista em mercado, a diretoria do Timão já tem conversas com o zagueiro David Luiz. O defensor do Flamengo tem contrato com o Rubro-Negro até o final de dezembro de 2024. Além disso, o zagueiro teria duas propostas do exterior, mas pode optar por assinar com o Time do Povo.
Jorge Nicola detalhou: “O Corinthians só aceita contratá-lo se ele reduzir o salário que hoje é de R$ 1,5 milhão mensais. É o maior salário para zagueiro do futebol brasileiro. David Luiz já se declarou corintiano em outros momentos, nunca teve a oportunidade de jogar no time do coração”.
O jornalista também afirma que Allan é um dos interesses do Corinthians. Após o meio-campista assinar com o Flamengo na temporada passada em acordo de mais de R$ 40 milhões, o jogador perdeu espaço com Tite e com Filipe Luís. Por último, Jorge Nicola encerrou questionando as negociações, já que ainda há dúvidas da viabilidade financeira para concretizar os acordos.
Corinthians e Flamengo no mercado da bola
Cabe mencionar que, nesta semana, a falta de pagamento do Timão nas negociações de Hugo Souza e Matheuzinho ocasionaram uma entrave entre ambas as equipes. Portanto, futuras negociações entre Corinthians e Flamengo podem ter dificuldades.