Corinthians hoje conta com a contratação de Hugo Souza como uma das melhores alternativas para o restante da temporada. O Timão encerrou a busca de um substituto desde a saída de Cássio. Nesta quinta-feira (10), o Alvinegro notificou o Flamengo sobre a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por um montante de 800 mil euros (aproximadamente de R$ 4,8 milhões).
O Corinthians buscava há muito tempo um nome jovem e com boa perspectiva para se firmar como goleiro substituto de Cássio. Desde 2013, o Time do Povo procurava um arqueiro para ser uma nova alternativa, em caso de lesão do titular. Desde lá, o clube contratou quatro nomes, mas nenhum deles se firmou.
A primeira tentativa foi em 2013, com a chegada de Walter. O goleiro teve longa passagem, ficando até 2021 no Corinthians com 91 partidas e 73 gols sofridos. Portanto, uma média de 0,80 gols por jogo até sua saída. Outros arqueiros formados no Terrão também estiveram na meta do Timão, como, por exemplo, Caíque França, Matheus Vidotto, Filipe, Matheus Donelli, entre outros.
Em 2022, o Corinthians investiu na contratação de Ivan, mas teve apenas 3 partidas com o clube. Na sequência, a diretoria optou pela contratação de Carlos Miguel, com a expectativa de trabalhar o jogador para se tornar o sonhado sucessor de Cássio, mas após a saída do histórico arqueiro, rapidamente anunciou acordo com o Nottingham Forest.
Após o fiasco com Carlos Miguel, o Timão ficou sem alternativas e renovou o contrato de Matheus Donelli que atuou durante algumas partidas. No entanto, as atuações do jovem jogador não foram o suficiente, fazendo com que a gestão optasse pela contratação de Hugo Souza. O atleta chegou como empréstimo pelo Flamengo e conquistou os torcedores.
Hugo Souza no Corinthians
Desde sua chegada, o goleiro já atuou em 22 partidas, defendendo quatro pênaltis e se tornou rapidamente uma das principais lideranças do elenco. Após a compra confirmada com o Flamengo, Hugo Souza pertence ao Corinthians e o Timão não precisará desembolsar uma terceira multa pela sua atuação contra o Rubro-Negro.