Corinthians é penta da Copa Libertadores Feminina ao vencer o Santa Fe, da Colômbia
As Brabas fizeram bonito e levantam mais uma vez o título mais importante sul-americano
As Brabas fizeram bonito e levantam mais uma vez o título mais importante sul-americano
Vencedoras em 2017, 2019, 2021 e 2023, o Corinthians agora é penta da Copa Libertadores Feminina, ao vencer o Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0, gols da meio-campista Victória Albuquerque e da zagueira Érika.
O título aumenta a hegemonia brasileira no torneio, com 12 títulos em 15 edições até aqui.
Na competição, após avançar na primeira colocação do Grupo A, a equipe comandada por Lucas Piccinato venceu o Olimpia-PAR por 2 a 0 nas quartas de final e avançou para a decisão ao bater o Boca Juniors-ARG por 1 a 0 na semi.
Já o Santa Fe, buscava o título inédito da competição, e a única vez em que a equipe colombiana chegou à final foi justamente quando perdeu para o Corinthians.
Nesta edição, o time se classificou em primeiro do Grupo C com cinco pontos, bateu o Alianza Lima-PER por 2 a 0 nas quartas e o Independente Dragonas-ECU por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal da semifinal.
Corinthians soube levar a partida para conquistar a sua quinta Libertadores
Na partida, o gol das Brabas saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, após troca de passes na intermediária, com Vic Albuquerque recebendo ótimo passe dentro da área, com ela dominando, cortando a zagueira e batendo de perna esquerda, sem chances para Velásquez.
O resumo do primeiro tempo no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, foi marcado por poucas oportunidades. O Corinthians iniciou a partida com muita pressão em cima do Santa Fe com bons passes, volume de jogo, mas sem assustar as adversárias.
O lance mais perigoso saiu aos 16 minutos, justamente com o gol de Vic Albuquerque, que recebeu dentro da área, dominou de perna esquerda já virando para finalização e concluiu para o fundo das redes.
No segundo tempo, Yasmim cobrou falta perigosa na frente da goleira Velásquez e a lateral Érika só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol! O Corinthians leva mais uma Libertadores.