Corinthians tem apenas um desfalque para “decisão” contra o Racing
Timão não terá o zagueiro Cacá em duelo que vale vaga na final da Copa Sul-Americana
Nesta quinta-feira (31), o Corinthians encara o Racing às 21h30, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Lutando por uma inédita vaga na final da competição, a equipe alvinegra não poderá contar com Cacá.
O jogador se machucou na vitória do Timão contra o Cuiabá por 1 a 0 pelo Brasileirão. Inclusive a informação da última quarta-feira (30), é que o jogador poderá ficar fora dos gramados por até quase um mês.
Dessa forma, Ramón Díaz terá apenas três zagueiros à disposição para encarar a equipe argentina, com André Ramalho, Félix Torres e Gustavo Henrique para o setor.
Por outro lado, o treinador terá o retorno do lateral Hugo, desfalque nas últimas partidas por conta de lesão.
Força máxima contra o Racing?
Ramón Díaz optou por poupar alguns jogadores na partida contra o Cuiabá por conta da questão física. Porém na Copa Sul-Americana existe a dúvida sobre qual será a escalação. Isso porque na próxima segunda-feira (4), o Corinthians tem o clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.
A tendência é que o técnico opte mais uma vez por mesclar o time. Uma provável time contra o Racing deverá ser escalado com Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana (Charles), Carrilo e Coronado; Yuri Alberto e Memphis Depay (Romero).
O que o Corinthians precisa fazer para chegar na final da Copa Sul-Americana?
Por conta do empate de 2 a 2 na partida de ida, o Timão se classifica em caso de vitória por qualquer placar enquanto um empate levará a decisão da vaga para disputa por pênaltis.
De olho no cartão
Entre todos os inscritos para disputa da Copa Sul-Americana, o Corinthians tem apenas Rodrigo Garro pendurado com dois cartões. Dessa forma, caso seja advertido com o terceiro cartão, o meia não poderá jogar uma eventual final, isso se o Timão eliminar o Racing.