Nas últimas rodadas, Yuri Alberto tem sido destaque do Corinthians, vivendo o melhor momento da carreira. No entanto, o centroavante cumprirá suspensão por acúmulo de cartões e não estará à disposição do técnico Ramón Díaz para o confronto desta segunda-feira (28) contra o Cuiabá, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano.
Este duelo é fundamental para o Corinthians, que luta para evitar o rebaixamento. Yuri Alberto só poderá retornar ao Campeonato Brasileiro em 4 de novembro, no clássico contra o Palmeiras. Sem ele, Ramón Díaz já considera algumas opções para a linha de ataque.
Memphis Depay é praticamente garantido como titular para a partida. Ao lado do atacante holandês, Ángel Romero deve receber a oportunidade. O paraguaio vinha em grande momento no Timão, mas nos últimos jogos não repetiu o brilhos de partidas recente. Ainda assim, se destaca como uma alternativa viável, sendo que Talles Magno e Pedro Raul também são cogitados para o decorrer do jogo.
Ángel Romero é o favorito para a titularidade, tendo recebido mais minutos recentemente, especialmente enquanto Depay ainda se adaptava. O camisa 11 do Timão é o vice-artilheiro do clube na temporada, com 16 gols, ficando atrás apenas de Yuri Alberto, que marcou 23 vezes em 2024.
Ramón Díaz também pode optar por Talles Magno, contratado na última janela de transferências. O atacante já anotou três gols e forneceu três assistências em apenas 11 partidas, embora tenha sofrido uma lesão recentemente e ainda não tenha jogado 90 minutos completos.
Pedro Raul, por sua vez, tem tido poucas oportunidades sob o comando do técnico argentino e não entra em campo há mais de um mês.
Sem seu artilheiro Yuri Alberto, Corinthians ainda luta contra o rebaixamento
Atualmente, o Timão ocupa a 18ª posição do Brasileirão, com 32 pontos, acumulando apenas 7 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Diante desse cenário, uma vitória na Arena Pantanal é crucial para evitar o aumento do risco de rebaixamento, já que um triunfo colocaria o Corinthians fora da zona de rebaixamento.