Corinthians atropela o Athletico-PR e respira no Brasileirão Série A
Timão não encontrou dificuldades para vencer o Furacão nesta noite; equipe do Parque São Assumiu deixou o Z-4
O Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2, em duelo válido pelo Brasileirão Betano, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o Timão deixou a zona do rebaixamento da competição.
Neste momento, o alvinegro é o décimo sexto, com o total de 32 pontos na classificação. Do outro lado, o Furacão é o décimo sétimo, com 31.
Corinthians x Athletico-PR
O Timão investiu no ataque para manter a defesa do Furacão sob pressão. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Matheuzinho marcou um verdadeiro golaço em uma finalização de fora da área.
O lance demonstrou a superioridade alvinegra, que voltou a marcar na sequência. Desta vez, Garro cobrou escanteio, Carrilo desviou e Cacá ficou com um rebote para carimbar a rede.
O Athletico-PR iniciou o seu processo de recuperação com a desvantagem de dois gols. Nikão descontou após um levantamento de Esquível, aos 29 minutos. O craque do Furacão voltou a brilhar em um outro lance, quando tocou para Erick empatar.
O crescimento rubro-negro foi motivo de alerta para a equipe do técnico Ramón Díaz. Em busca do resultado, o Corinthians anotou o terceiro com Memphis Depay, em uma cobrança de falta. Os outros dois gols do Timão foram convertidos por Rodrigo Garro, em uma cobrança de falta, e Yuri Alberto, que se beneficiou de um toque de Talles Magno para lacrar o marcador. Placar final, 5 a 2.