Home Futebol Corinthians perde André Ramalho para clássico contra o Palmeiras no Brasileirão

Corinthians perde André Ramalho para clássico contra o Palmeiras no Brasileirão

Zagueiro do Timão é suspenso pelo STJD e será mais uma baixa do Timão para dérbi do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

André Ramalho, zagueiro do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Nesta quinta-feira (31), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), puniu André Ramalho, zagueiro do Corinthians, pela expulsão na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, em confronto da 28ª do Brasileirão Betano. O Tribunal decidiu pela suspensão do jogador por dois jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como já cumpriu um, ele não estará à disposição de Ramón Díaz para o clássico da próxima segunda-feira (4), contra o Palmeiras.

Fagner, que também foi expulso no clássico contra o SPFC, não foi denunciado dentro do tempo hábil para julgamento. Dessa forma, ele não recebeu nenhuma punição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detalhes da suspensão de André Ramalho

O STJD enquadrou o zagueiro no arrigo 254-A, referente a agressões físicas. Relator do processo, o Dr. Jorge Galvão chegou a pedir uma punição de quatro partidas ao jogador, algo que foi apoiado por José Cardoso Dutra, presidente do tribunal.

Porém os auditores Rodrigo Bayer, Eduardo Ramos e Carlos Eduardo aceitaram a defesa alvinegra, afirmando que André Ramalho não teve intenção de agredir Luciano no clássico do Brasileirão. Dessa forma, o jogador foi enquadrado no artigo 250, com redução da punição para duas partidas.

Além disso, a boa conduta do atleta, que teve sua última expulsão em 2020, quando atuava pelo Red Bull Salzburg, pesou a favor para uma pena inferior.

PUBLICIDADE

Dor de cabeça para Ramón Díaz no clássico do Corinthians contra o Palmeiras

A diretoria do Timão pode pedir um efeito suspensivo para o zagueiro, da mesma forma que aconteceu com Yuri Alberto. Porém é preciso que isso ocorra com rapidez, para que caso aprovado, o jogador esteja disponível para o clássico.

PUBLICIDADE

Caso isso não ocorra, Ramón Díaz terá apenas Gustavo Henrique e Félix Torres como opções para o confronto do Brasileirão.

Isso porque Cacá se lesionou na partida contra o Cuiabá e deve ficar até 30 dias longe dos gramados. Além disso, Caetano, em fim de contrato e com futuro indefinido, segue fora dos planos do treinador do Timão até que essa situação seja resolvida.

Better Collective