Corinthians não toma conhecimento do Adiffem e goleia na Libertadores Feminina
Brabas do Timão sobram na partida para aplicar goleada equipe venezuelana e se recuperar do empate na estreia do torneio
Brabas do Timão sobram na partida para aplicar goleada equipe venezuelana e se recuperar do empate na estreia do torneio
O Corinthians deu mais uma mostra da sua força no futebol feminino sul-americano neste domingo (6) ao atropelar o Adiffem por 8 a 0 na Taça Libertadores Feminina. Gabi Zanotti (duas vezes), Duda Sampaio, Eudimilla (três vezes), Juliana Ferreira e Yasmin fizeram os gols da boa vitória corintiana.
Assim, as Brabas do Timão dão um importante passo para avançar no torneio, especialmente pelo saldo de gols. No momento, a equipe de Piccinato sobe momentaneamente para a liderança do Grupo A da competição, com quatro pontos em dois jogos disputados.
O Libertad (PAR) aparece na vice-liderança, com três pontos, mas ainda encara o Boca Juniors (ARG), 3º com um ponto, às 20 horas (de Brasília) ainda neste domingo. O Adiffem (VEN) está na lanterna, sem pontuar e com saldo de -9.
O próximo e último compromisso do Corinthians na fase de grupos da Libertadores Feminina será nesta semana. As Brabas do Timão vão enfrentar o Libertad na quarta-feira (9), às 17h30 (de Brasília). Por outro lado, a equipe venezuelana tem partida diante do Boca Juniors no mesmo dia e horário.
Corinthians comprova superioridade frente ao Adiffem com goleada na Libertadores Feminina
Atuais campeãs do torneio sul-americano, as Brabas do Timão foram a campo precisando de um bom resultado para amenizar o empate com o Boca Juniors na estreia. Pela frente estava a equipe venezuelana que mirava pontuar depois de ser derrotada por 1 a 0 pelo Libertad.
Se as venezuelanas esperavam pontar, o Corinthians rapidamente liquidou as esperanças das adversárias. Tanto que com 36 minutos da primeira etapa a vitória das corintianas já estava muito bem encaminhada para não dizer garantida.
Logo aos quatro minutos de jogo, Paulinha fez cruzamento na medida para Gabi Zanotti aparecer às costas da zaga e fazer o primeiro gol de Corinthians x Adiffem na Libertadores Feminina.
O time venezuelano até esboçou que poderia complicar a partida, trocando passes, mas rapidamente as Brabas do Timão tomaram o controle e pressionaram as adversárias para ampliar.
Aos 25 minutos, Eudimilla recebeu pela direita, enganou a marcação e serviu Duda Sampaio, livre e em posição irregular, que ampliou. No entanto, como nesta fase da competição não há o uso de VAR e a arbitragem não assinalou impedimento, o gol foi validado.
Sem tempo de respirar, as venezuelanas tomaram mais dois gols em quase dez minutos. Eudimilla, cobrando pênalti bem assinalado aos 31 minutos, e Juliana Ferreira, aproveitando ótimo pivô de Gabi Zanotti, levaram as Brabas do Timão para o intervalo com 4 a 0 no placar.
Na volta para a etapa final de Corinthians x Adiffem, Eudimilla deu show para aumentar a goleada e o saldo de gols das paulistas na Libertadores Feminina. A atacante fez mais dois tentos, aos seis e nove minutos, colocando 6 a 0 no placar.
Porém, as corintianas não tiraram o pé e seguiam em busca de mais gols, de olho em fazer saldo no Grupo A da Libertadores Feminina.
Assim, Gabi Zanotti fez seu segundo gol, aos 32 minutos, e Yasmin deu números finais a Corinthians x Adiffem com um belo gol por cobertura em cobrança de falta.
Corinthians x Adiffem – 2ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores Feminina
Estádio: Arsenio Erico, Assunção-PAR.
Corinthians: Lelê; Paulinha, Mariza (Érika), Daniela Arias e Belinha (Yasmin); Juliana Ferreira, Duda Sampaio (Victória Albuquerque) e Gabi Zanotti (Jaque Ribeiro); Carol Nogueira, Millene (Robledo) e Eudimilla. Técnico: Lucas Piccinato.
Adiffem: Liendo; Milano, Diana González, Verónica Silva (Ardiles), Vizcuña e Sandoval; Maryury Sánchez (Carniglia), Mariannys Rodríguez (Payares) e Solórzano (Capdevilla); Génesis Florez e Jhoagny Contreras (Olivero). Técnico: Ezequiel Briceño;
Gols: Corinthians – Gabi Zanotti (04 min/1º e 22 min/2º), Duda Sampaio (25 min/1º), Eudimilla (31 min/1º, 06 min/2º e 09/2º), Juliana Ferreira (36 min/1º) e Yasmin (32 min/2º).