Caio Ribeiro sinaliza campeão da Copa do Brasil: “Favorito”
Comentarista da Globo destaca mudança de atitude e "encaixe" de equipe em momento decisivo na temporada
Caio Ribeiro vê surgindo um forte candidato ao título da Copa Betano do Brasil 2024. Para ele, o Atlético-MG vem demonstrando seu potencial todo recentemente e a partir do momento que o time “encaixou”, passou a ser o natural favorito aos títulos que disputa.
Em participação no programa “Seleção”, do SporTV, canal esportivo do Grupo Globo, o comentarista destacou os altos e baixos que a equipe do técnico argentino Gabriel Milito teve ao longo da temporada, que prejudicaram demais o time na tabela de classificação do Brasileirão.
“É um time envolvente e a ideia do Milito sempre foi ter um jogo muito ofensivo. Em algum momento da temporada ele perdeu muitos jogadores por lesão, ele não pôde nem completar o banco de reservas, teve que recorrer à base e isso tem um impacto na classificação do Galo no Campeonato Brasileiro”, analisou Caio Ribeiro.
No entanto, com o “encaixe” que o time vem demonstrando recentemente, passa a ser um dos grandes favoritos aos títulos da Copa do Brasil e também da Libertadores, competições nas quais disputa as semifinais.
“O Galo na hora que encaixa, para mim, é do nível de Palmeiras, Botafogo e Flamengo. É favorito em qualquer competição”, cravou Caio Ribeiro.
Caio Ribeiro exaltou jogador do Galo?
Além de destacar a evolução do Atlético-MG na temporada, o comentarista da Globo também fez questão de destacar a grande atuação do meio-campista Gustavo Scarpa na vitória diante do Vasco no meio de semana.
“Queria chamar a atenção para a partida e para a boa ação do Gustavo Scarpa no jogo de ontem (quarta-feira). Ele está em todas as fases do jogo. Ele faz cobertura como lateral, cria como meia, finaliza como um atacante, joga aberto, joga mais centralizado…”, avaliou o comentarista.
“É um jogador que todo treinador gostaria de ter, porque, além de ser um cara decisivo, ele participa em qualquer função que colocar. Alto nível”, completou Caio Ribeiro.