Home Futebol Conmebol altera estádio da partida entre Botafogo e Peñarol pela Libertadores

Conmebol altera estádio da partida entre Botafogo e Peñarol pela Libertadores

Entidade solicitou reunião para definir local para o confronto; Glorioso tem a vantagem no placar agregado

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Botafogo e Peñarol se enfrentaram no Nilton Santos (Wagner Meier/Getty Images)

O estádio Centenario, em Montevidéu, será o palco para a partida entre o Botafogo e o Peñarol, pela volta da semifinal Copa Libertadores da América. A decisão foi tomada nesta terça-feira (29), véspera do jogo entre os dois clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, o embate seria realizado na casa do aurinegro, o Campeón del Siglo. A insegurança e a alta rivalidade entre torcedores levou foi avaliado pela Conmebol, Associação Uruguaia de Futebol e pelo governo uruguaio.

O estadio Centenario pertence a prefeitura de Montevideu, o que transforma a arena em um campo neutro para os dois times. Vale destacar que o confronto contará com as torcidas dos dois clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores do Botafogo

A Conmebol solicitou uma reunião após um pedido de torcida única por parte do Ministério do Interior do Uruguai. Para o órgão, a segurança deveria ser relevada em meio a grande rivalidade entre as duas torcidas.

O Botafogo se aproximou da classificação ao vencer o Peñarol por 5 a 0, no jogo de ida. O duelo está agendado para esta quarta-feira, às 21h30, de Brasília.

Better Collective