O atacante Ângelo, que joga com Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita, participou de uma brincadeira nas redes sociais da liga saudita, onde teve que citar o melhor jogador brasileiro da história, um por posição.
Como goleiro, Ângelo elegeu Dida, ex-Milan e seleção brasileira. De defensor, o companheiro de CR7 elegeu Thiago Silva, que segue em atividade e atua no Fluminense.
Já no meio-campo, Ângelo citou Ronaldinho Gaúcho como o melhor. Na ponta, o escolhido foi Neymar, que atua no Al-Hilal, rival do Al-Nassr na Arábia.
Por fim, na questão atacante, o escolhido foi Pelé. Essa foi a única escolha que o meia-atacante justificou, citando que Pelé é o Rei do futebol.
Os melhores jogadores escolhidos por Ângelo:
- Goleiro: Dida
- Defensor: Thiago Silva
- Meia: Ronaldinho Gaúcho
- Ponta: Neymar
- Atacante: Pelé
Welcoming our Brazilian fans back to X with Ângelo Gabriel’s best Seleção Canarinho 5-a-side 🇧🇷🤩#RoshnSaudiLeague pic.twitter.com/0ia9tg605O
— Roshn Saudi League (@SPL_EN) October 12, 2024
Revelado pelo Santos, Ângelo não teve destaque na Europa
O garoto Ângelo, que atua de meia-atacante e ponta, começou muito bem a sua carreira no Santos, onde atuou entre 2020 e 2023.
Após se destacar no Peixe, foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 15 milhões de euros. No clube inglês, porém, o jogador não conseguiu ter espaço e não chegou a atuar em partidas oficiais, apenas amistosos.
Então, foi emprestado ao modesto Strasbourg, da França. No mês passado, foi contratado pelo Al-Nassr, onde assinou um vínculo até 2029. No time do CR7, disputou cinco partidas e marcou um gol.
Cristiano Ronaldo mudou o patamar do Al-Nassr
Um dos maiores atacantes da história do futebol, Cristiano Ronaldo surpreendeu a todos em 2023, quando resolveu ir para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, país que não está entre as principais potencias do futebol.
Porém, a ida do craque português para lá chamou a atenção de outros grandes jogadores, que também deixaram a Europa e foram para a liga saudita. Neymar, por exemplo, é um caso.
Por lá, CR7 consegue ter números impressionantes. Foram 73 jogos, 66 gols e 18 assistências. Ele tem mais participação em gols do que partidas disputadas. No ano passado, venceu a Copa dos Campeões Árabes.