Com lance polêmico, América-MG e Goiás empatam pelo Brasileirão Série B
Partida foi marcada por um grande equilíbrio entre os dois times; Esmeraldino teve um tento anulado pelo VAR
A 32ª rodada do Brasileirão Série B ficou marcada por um jogo movimentado entre América-MG e Goiás, nesta quinta-feira (17), no Estádio Independência. Em campo, os dois times ficaram no empate por 2 a 2.
Breno Herculano marcou dois gols para o Esmeraldino e Brenner buscou a igualdade para o Coelho. O Goiás chegou a ter um tento anulado pelo VAR, em uma jogada atípica. A bola tocou no árbitro antes de morrer na rede americana.
Com o resultado, os dois times somaram um ponto cada. Enquanto o América-MG segue fora do G-4, com o total de 49 unidades, o Goiás segue distante da zona do acesso, com 42.
América-MG x Goiás
O Coelho entrou em campo determinado a conquistar os três pontos. Logo no início do confronto, Adyson levou a torcida ao delírio ao finalizar por cima do travessão Esmeraldino. O Goiás respondeu na sequência, com um gol de Breno Herculano, aos 11 minutos.
O América-MG buscou meios para reagir, mas sucumbiu diante da marcação imposta pelo Goiás. Neste contexto, a equipe alviverde ameaçou com Juninho, que carimbou o travessão do Coelho.
O empate foi registrado aos 31 minutos do primeiro tempo. Juninho sofreu falta de Lucas Ribeiro na área e Brenner igualou em uma cobrança de pênalti.
A comemoração do Coelho foi interrompida pelo Goiás, que buscou o caminho do gol na sequência. Breno Herculano, mais uma vez, venceu a defesa para colocar o Esmeraldino na frente.
As duas equipes voltaram do intervalo motivadas a conquistar a vitória. Enquanto o Goiás explorou o contra-ataque, o América-MG investiu na pressão para igualar com Brenner, aos 22′.
O tento trouxe maior motivação para o Coelho, que criou outras boas oportunidades com Daniel Júnior e Jacaré. Do outro lado, o Goiás chegou a balançar a rede Ángelo Rodríguez, mas o gol acabou anulado pelo VAR por um toque da bola no árbitro. Placar final, 2 a 2.