Portugal não encontrou dificuldades para vencer a Polônia por 3 a 1 neste sábado (12), em duelo válido pela Liga das Nações. As duas equipes se enfrentaram no estádio nacional de Varsóvia.
Com o resultado, os portugueses contabilizaram mais três pontos, ocupando a liderança do grupo 1, com nove pontos. Do outro lado, os poloneses permaneceram com três, na terceira colocação.
Polônia x Portugal
O primeiro tempo foi marcado por um certo equilíbrio entre as duas seleções, com maior desenvoltura para o time lusitano. A pressão imposta por Portugal foi neutralizada pelo goleiro Skorupski, que precisou se esticar para evitar a vantagem no início da etapa.
O primeiro tento do jogo foi convertido aos 26 minutos por Bernardo Silva. O jogador contou com a ajuda de Bruno Fernandes para vencer a defesa polonesa
A Polônia tentou responder, mas sofreu com a falta de precisão do seu ataque. No fina da etapa inicial, Cristiano Ronaldo marcou de canhota após bela jogada de Rafael Leão.
Enquanto os portugueses mantiveram a maior posse de bola na segunda etapa, os poloneses exploraram o contra-ataque. Logo aos 10′, Lewandowski ameaçou ao cabecear em direção à meta lusitana.
O susto impactou a defesa de Portugal, que cedeu espaços para o primeiro tento da Polônia, convertido por Zielinski aos 32 minutos.
No final da partida, Bednarek superou a marcação imposta pela defesa da Polônia para lacrar o marcador. Placar final, 3 a 1.