O Brasil garantiu mais uma vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo e a vítima foi o Peru, que foi goleado por 4 a 0, nesta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha. Um dos destaques da partida foi Raphinha com dois gols no confronto.
Com o resultado, o Brasil se manteve na quarta colocação da chave, com o total de 16 pontos. Do outro lado, os peruanos ficaram estacionados em seis, no penúltimo posto.
Brasil x Peru
O Peru tentou surpreender o Brasil no início da partida com Edison Flores, que chegou a balançar a rede, tendo o seu tento anulado devido a um impedimento. O susto foi determinante para o progresso da seleção canarinho,
O time comandado por Dorival Júnior pressionou o adversário, conquistando um pênalti após um toque de mão de Zambrano. Raphinha assumiu a responsabilidade para inaugurar o placar aos 37 minutos.
O intervalo trouxe maior motivação para a seleção, que buscou em seu torcedor o apoio necessáriopara decretar a goleada. Aos cinco minutos, Savinho foi derrubado por Zambrano dentro da área. Raphinha cobrou o pênalti, contabilizando o seu segundo gol no confronto.
O Peru sentiu o impacto brasileiro e passou a ceder maiores espaços para o time verde e amarelo. Andreas Pereira, que substituiu Rodrygo, ampliou com um belo gol de voleio.
No final da partida, Luiz Henrique decretou a goleada após um passe de Igor Jesus, seu colega no Botafogo. Placar final, 4 a 0.