Colômbia atropela o Chile e prejudica o Brasil pe Eliminatórias da Copa do Mundo
Colombianos investiram no ataque para derrotar equipe chilena; time assumiu a segunda colocação na tabela
A Colômbia efetuou um verdadeiro passeio sobre o Chile nesta terça-feira (15), quando as duas seleções se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em campo, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, os colombianos garantiram o triunfo por 4 a 0.
Com o resultado, a Colômbia manteve a segunda colocação da chave sul-americana, frustrando a seleção brasileira que sonhava com a vice-liderança. Neste momento, os colombianos contabilizam 19 pontos contra 13 dos brasileiros, que podem chegar a 16 em caso de triunfo sobre o Peru.
Do outro lado, os chilenos amargam a última posição da tabela, com o total de 5 unidades.
Colômbia x Chile
A Colômbia contou com o apoio de sua torcida para pressionar o Chile nesta noite. Com foco ofensivo, os colombianos inauguraram o placar durante o primeiro tempo. James Rodríguez cobrou escanteio e Lucumi superou a marcação para concretizar. A bola desviou em Sánchez antes de morrer na rede.
A vantagem trouxe um novo ânimo para a equipe da casa no segundo tempo. A grande criatividade do futebol colombiano causou instabilidade na defesa chilena, o que levou a Colômbia ampliar a sua vantagem.
James Rodríguez se beneficiou de uma falha de Kuscevic antes de acionar Luis Díaz, que finalizou para computar o segundo tento colombiano.
A goleada começou a ser sacramentada na sequência Jhon Durán se beneficiou de um contra-ataque para concretizar o terceiro e Sinisterra se beneficiou de um rebote para decretar o triunfo. Placar final, 4 a 0.