Home DESTAQUE Colômbia atropela o Chile e prejudica o Brasil pe Eliminatórias da Copa do Mundo

Colômbia atropela o Chile e prejudica o Brasil pe Eliminatórias da Copa do Mundo

Colombianos investiram no ataque para derrotar equipe chilena; time assumiu a segunda colocação na tabela

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Colômbia não encontrou obstáculos para vencer o Chile (Gabriel Aponte/Getty Images)

A Colômbia efetuou um verdadeiro passeio sobre o Chile nesta terça-feira (15), quando as duas seleções se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em campo, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, os colombianos garantiram o triunfo por 4 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a Colômbia manteve a segunda colocação da chave sul-americana, frustrando a seleção brasileira que sonhava com a vice-liderança. Neste momento, os colombianos contabilizam 19 pontos contra 13 dos brasileiros, que podem chegar a 16 em caso de triunfo sobre o Peru.

Do outro lado, os chilenos amargam a última posição da tabela, com o total de 5 unidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Colômbia x Chile

A Colômbia contou com o apoio de sua torcida para pressionar o Chile nesta noite. Com foco ofensivo, os colombianos inauguraram o placar durante o primeiro tempo. James Rodríguez cobrou escanteio e Lucumi superou a marcação para concretizar. A bola desviou em Sánchez antes de morrer na rede.

A vantagem trouxe um novo ânimo para a equipe da casa no segundo tempo. A grande criatividade do futebol colombiano causou instabilidade na defesa chilena, o que levou a Colômbia ampliar a sua vantagem.

James Rodríguez se beneficiou de uma falha de Kuscevic antes de acionar Luis Díaz, que finalizou para computar o segundo tento colombiano.

PUBLICIDADE

A goleada começou a ser sacramentada na sequência Jhon Durán se beneficiou de um contra-ataque para concretizar o terceiro e Sinisterra se beneficiou de um rebote para decretar o triunfo. Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective