Home Futebol Clubes lamentam morte do pugilista Maguila, ídolo do esporte brasileiro

Clubes lamentam morte do pugilista Maguila, ídolo do esporte brasileiro

Ex-boxeador teve a oportunidade de enfrentar lendas do esporte; brasileiro foi derrotado por George Foreman e Evander Hollyfield

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Maguila, ex-lutador de boxe (Instagram adilsonmaguilarodrigues))

Os clubes do futebol brasileiro utilizaram as suas redes sociais para prestar homenagens ao pugilista José Adilson dos Santos Rodrigues, o Maguila. O ex-atleta, que tinha 66 anos, faleceu nesta quinta-feira (24), vítima de encefalopatia traumática crônica, popularmente conhecida como “demência do pugilista”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos destacou o legado de Maguila e a sua simpatia e carisma, o que cativou os fãs da nobre arte.

“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-pugilista brasileiro, José Adilson Rodrigues dos Santos, o inesquecível Maguila. Além de ter sido um dos maiores boxeadores do nosso país, Maguila também era uma figura carismática e querida até mesmo por aqueles que não acompanhavam o esporte. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs desta lenda nacional. Descanse em paz, Maguila”, compartilhou o Santos em seu twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outro clube que lamentou a morte do ex-atleta foi o Flamengo. O Rubro-Negro da Gávea desejou força aos familiares e amigos de Maguila.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Maguila, um dos grandes nomes do boxe brasileiro. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste”, declarou.

O Red Bull Bragantino foi direto ao chamar Maguila de “lenda dos ringues”. Em sua carreira, o ex-pugilista teve a oportunidade de enfrentar ídolos do boxe como George Foreman.

Por fim, o Internacional se referiu a Maguila como o maior “peso pesado” do boxe brasileiro.

“Com pesar, o Sport Club Internacional recebe a notícia do falecimento de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila. O ex-boxeador é uma lenda do esporte brasileiro, sendo considerado o maior competidor peso-pesado da história do país. O Clube do Povo presta solidariedade à família e amigos neste momento de dor”, homenageou.

PUBLICIDADE

O legado de Maguila

Com um cartel de 77 vitórias e oito derrota, Maguila entrou para a história do esporte brasileiro ao conquistar títulos internacionais, como o Mundial de Boxe, pela Federação Mundial de Boxe. O ex-pugilista atuou por 17 anos como profissional.

PUBLICIDADE

Maguila foi diagnosticado há anos com encefalopatia traumática crônica (ETC) e a doença teria sido provocada pela atuação no boxe. Pela nobre arte, Maguila teve a oportunidade de enfrentar Evander Holyfield e George Foreman.

Better Collective