O mercado da mídia esportiva teve dias agitados após a Record fechar contrato com a Liga Forte União para transmitir os jogos dos clubes integrantes do bloco no Brasileirão 2025. A emissora paulista está negociando com profissionais, com destaque para a contração de Cleber Machado e recusa de Craque Neto.
Hoje não, hoje sim! Cleber Machado fez mistério na mídia esportiva, mas trocou SBT por Record
O narrador esportivo que fez longa carreira na Globo teve seu nome ligado a uma negociação com a Record nos primeiros dias de outubro. Porém, Cleber Machado tratou de desmentir rumores de que já estava com tudo acertado.
Porém, no dia 11 de outubro, o SBT anunciou publicamente a saída de Cleber Machado para a concorrente paulista. O icônica narrador da mídia esportiva permanece no canal da família Abravanel até o final da Copa Sul-Americana.
Craque Neto reforça permanência na Band, mas deixa alerta
O apresentador da Rede Bandeirantes revelou durante o programa ‘Os Donos da Bola’ nesta semana que também foi procurado pela Record para integrar a equipe de transmissão da cobertura em 2025. No entanto, Craque Neto confirmou que segue na Band até o final de seu contrato, mas deixou alerta para a diretoria do canal.
“Tô na Band, tenho contrato até 2026. A Band também que fique esperta, né. Se quiser que eu fique mais tempo… vai saber. A gente nunca sabe e nunca espera”, declarou o ex-jogador.
Record agita mercado da mídia esportiva
A emissora paulista vem mostrando um planejamento de reforçar sua equipe para a transmissão dos jogos da elite do Campeonato Brasileiro. Até o momento, além de Cleber Machado, a Record trouxe nomes mais conhecidos do público, como Paloma Tocci (ex-Band), Duda Gonçalves (ex-ESPN) e Maurício Noriega.
Porém, o SBT indicou que não vai apesar ver adeus sendo dados. A emissora da família Abravanel já chegou a um acordo com a apresentadora Renata Saporito e mira Tiago Leifert, ex-Globo, para seu equipe.