Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Cléber Machado ‘exclui’ Pelé ao escalar seleção brasileira de todos os tempos

Cléber Machado ‘exclui’ Pelé ao escalar seleção brasileira de todos os tempos

Narrador deixou o Rei do Futebol de fora para dar chance a outros craques, além de escolher o melhor time da história do país

Por Marco Maciel em 30/10/2024 16:55 - Atualizado há 54 segundos

Cleber Machado, narrador (Reprodução/SBT)
Cleber Machado, narrador do SBT (Reprodução/SBT)

Cléber Machado foi a atração do novo episódio do Futebol é Minha Vida, no canal Podcast Histórias do Futebol no YouTube.

No programa comandado por Milton Neves, Alexandre Praetzel e Felipe Morais, o narrador do SBT que ano que vem transmitirá o Brasileirão Betano pela Record montou a melhor seleção brasileira da história.

Na sua escalação do Brasil dos sonhos, o jornalista recordou de quando Telê Santana recebeu o mesmo questionamento.

O saudoso técnico, para Cléber Machado o melhor treinador que viu, fez uma improvisação ao deslocar Nilton Santos para a zaga, a fim de escalar Júnior na lateral-esquerda.

“Se o Telê fez isso eu também vou fazer e vou escalar o Carlos Alberto Torres de quarto zagueiro”, comunicou Cléber Machado.

Assim, montou um sistema defensivo com Emerson Leão, Leandro, Luís Pereira, Carlos Alberto e Júnior.

Com a equipe no 4-3-3, colocou no meio-campo Falcão, Rivellino e Zico. O ataque da sua seleção brasileira de todos os tempos reúne Careca, Ronaldo e Romário.

Desse modo, deixou o Rei do Futebol de fora por considerar o camisa 10 hors-concours. “Evidentemente que o Pelé é o melhor de todos de todos os tempos, ele é o melhor do mundo, da América, da cidade, do país, do planeta. Então, não precisa nem botar o Pelé, só para dar uma chance pros outros. O Pelé é o Pelé”, enalteceu.

Cléber Machado definiu melhor time da história

No bate-bola, Cléber Machado elegeu Messi como o maior craque do futebol mundial, não contando Pelé. Entre os brasileiros, o melhor jogador foi Zico.

O Galinho também foi contemplado com o Flamengo da primeira metade da década de 80. Para o narrador do SBT, o histórico time rubro-negro foi o melhor de todos os tempos do futebol brasileiro.

O jogo citado como o de sua vida como narrador foi a semifinal da Copa do Mundo de 1998 em que a França derrotou a Croácia por 2 a 1, com dois gols de Thuram.

A primeira partida que tem de lembrança é a vitória do Internacional sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na decisão do Brasileirão de 1975.

Por fim, Cléber Machado montou um pódio com os três grandes pilotos da Fórmula 1: Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Ayrton Senna.

Exit mobile version