Cléber Machado ‘exclui’ Pelé ao escalar seleção brasileira de todos os tempos
Narrador deixou o Rei do Futebol de fora para dar chance a outros craques, além de escolher o melhor time da história do país
Cléber Machado foi a atração do novo episódio do Futebol é Minha Vida, no canal Podcast Histórias do Futebol no YouTube.
No programa comandado por Milton Neves, Alexandre Praetzel e Felipe Morais, o narrador do SBT que ano que vem transmitirá o Brasileirão Betano pela Record montou a melhor seleção brasileira da história.
Na sua escalação do Brasil dos sonhos, o jornalista recordou de quando Telê Santana recebeu o mesmo questionamento.
Segundo Cléber Machado, o saudoso técnico, para o narrador o melhor treinador que já viu, fez uma improvisação ao deslocar Nilton Santos para a zaga, a fim de escalar Júnior na lateral-esquerda.
“Se o Telê fez isso eu também vou fazer e vou escalar o Carlos Alberto Torres de quarto zagueiro”, comunicou Cléber Machado.
Assim, montou um sistema defensivo com Emerson Leão, Leandro, Luís Pereira, Carlos Alberto e Júnior.
Com a equipe no 4-3-3, colocou no meio-campo Falcão, Rivellino e Zico. O ataque da sua seleção brasileira de todos os tempos reúne Careca, Ronaldo e Romário.
Desse modo, deixou o Rei do Futebol de fora por considerar o camisa 10 hors-concours. “Evidentemente que o Pelé é o melhor de todos de todos os tempos, ele é o melhor do mundo, da América, da cidade, do país, do planeta. Então, não precisa nem botar o Pelé, só para dar uma chance pros outros. O Pelé é o Pelé”, enalteceu.
Cléber Machado definiu melhor time da história
No bate-bola, Cléber Machado elegeu Messi como o maior craque do futebol mundial, não contando Pelé. Entre os brasileiros, o melhor jogador apontado foi Zico.
O Galinho também foi contemplado com o Flamengo da primeira metade da década de 80. Para o narrador do SBT, o histórico time rubro-negro foi o melhor de todos os tempos do futebol brasileiro.
O jogo citado como o de sua vida como narrador foi a semifinal da Copa do Mundo de 1998, em que a França derrotou a Croácia por 2 a 1, com dois gols de Thuram.
A primeira partida que tem na lembrança é a vitória do Internacional sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na decisão do Brasileirão de 1975.
Por fim, Cléber Machado montou um pódio com os três grandes pilotos da Fórmula 1: Lewis Hamilton, Michael Schumacher e Ayrton Senna.