Cleber Machado retornará à Record. Segundo informações do colunista Flávio Ricco no Portal Leo Dias, o experiente narrador assinou com o canal do bispo Edir Macedo para ser um dos principais reforços da emissora.
De acordo com Ricco, Cleber Machado comunicou sua decisão ao SBT nesta sexta-feira (4). A Record segue com os direitos do Paulistão e adquiriu os jogos do Brasileirão Série A 2025 dos clubes filiados à Liga Forte União (LFU), entre eles o Corinthians.
Será a volta do locutor esportivo à Record, depois de ter trabalhado em apenas duas partidas no canal paulista em 2023.
Cleber Machado transmitiu os dois jogos da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Água Santa.
Na oportunidade, o profissional recém havia sido demitido da Globo, onde atuou por mais de 30 anos.
Depois de sua breve passagem pela Record, Cleber Machado decidiu não permanecer pelo canal não ter mais direitos de nenhuma competição esportiva no restante do ano.
Assim, assinou com o SBT ainda no ano passado para transmitir torneios como a Uefa Champions League e a Copa Sul-Americana, além de também trabalhar no Prime Video nas partidas da Copa do Brasil.
No canal de Silvio Santos, Cléber Machado também apresenta o Arena SBT nas noites de segunda-feira.
Record não vai parar em Cleber Machado
Flávio Ricco também sinalizou o interesse da Record em outros profissionais atualmente na Globo ou com passagens recentes encerradas na emissora carioca.
Segundo o colunista, o canal de Edir Macedo busca reforçar seu projeto esportivo com nomes como Milton Leite, Casagrande, Caio Ribeiro, Maurício Noriega e Karine Alves.
Já Bruno Laurance e Márcio Canuto devem permanecer na Record, assim como o próprio Casagrande que trabalhou na Record nas jornadas do Paulistão em 2024.
Por fim, Flávio Ricco esclareceu que Fernanda Gentil e Carol Barcellos foram tentadas, mas não puderam aceitar o convite do canal.