Home Tênis Cid Moreira: tênis era o esporte preferido do apresentador

Cid Moreira: tênis era o esporte preferido do apresentador

Apresentador praticava tênis e era entusiasta do esporte; relembre história curiosa de Cid Moreira envolvendo Jornal Nacional

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
Imagem: Reprodução / Instagram Palmeiras

Imagem: Reprodução / Instagram Palmeiras

Com a morte de Cid Moreira, ocorrida na manhã desta quinta-feira (3), diversas histórias sobre o apresentador são relembradas, incluindo seu envolvimento com esportes.

Durante entrevistas e comentários, Cid Moreira manifestava que seu esporte preferido era o tênis, que afirmava ter praticado até os 89 anos de idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, ao participar do programa “Altas Horas” da Rede Globo, ele afirmou ter passado por uma situação peculiar envolvendo o esporte, onde precisou apresentar o Jornal Nacional com um calção de tênis, após disputar uma partida durante uma folga:

Cid Moreira contou em entrevista no “Altas Horas”: “Caiu uma chuva imensa, a estrada fechou e precisei voltar por outro caminho. Quando cheguei, faltavam alguns minutos para o jornal ir ao ar. A Alice Maria, diretora na época, estava comendo as unhas e o Léo Batista já estava na bancada. Eu vestia o calção de tênis e dava o nó da gravata com o jornal entrando. Até hoje sonho com isso“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o apresentador revelou na entrevista ter conhecido sua terceira esposa, a jornalista Fátima Sampaio, durante um torneio de tênis em Fortaleza (CE):

“Ela era repórter da revista “Caras” e a conheci em um torneio de tênis (…). Eu estava jogando, ganhei o primeiro set e, no segundo, ela apareceu. Vi aquela moça de cabelão balançando, fiquei tão entusiasmado pela visão e perdi o jogo”, comentou, bem humorado.

Assista a entrevista completa neste vídeo do YouTube:

PUBLICIDADE

Cid Moreira morreu aos 97 anos, em decorrência de “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”, durante o tratamento de uma pneumonia. 

PUBLICIDADE

Através de uma nota publicada no site e nas redes sociais, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lamentou a morte de Cid Moreira, decretando um minuto de silêncio nos jogos desta quinta no Brasileirão Betano.

Better Collective