Cicinho revela desejo de trabalhar em um clube de futebol e explica função
Comentarista do SBT revelou sonho de carreira que tem para o futuro, que não é na mídia esportiva
Ídolo do SPFC, Cicinho atualmente exerce a função de comentarista esportivo, atuando no Arena SBT. Mas, essa é uma carreira que o ex-jogador do Real Madrid nunca pensou em seguir.
“Nunca imaginei trabalhar como comentarista, nessa parte de televisão. Nunca me vi com esse perfil. Eu comecei graças a um convite do Benja”, disse Cicinho em entrevista ao “Ninho da Coruja”, exibido no SBT.
Depois, Cicinho foi questionado se sonha em trabalhar à beira do campo, como treinador ou auxiliar técnico. Mas, o ex-lateral deixa claro que essa não é uma vontade.
“Trabalhar como treinador é algo que eu nunca quis por causa da minha família. Eu sou muito família e o futebol não te permite isso. Hoje um treinador, auxiliar, fica três meses em cada time. Minha esposa e meus filhos não podem ficar mudando de um lugar para o outro. E é muito desgastante”, disse.
Função que deseja exercer no futebol
Na sequência, Cicinho revela que tem o sonho de trabalhar como gestor de um clube, fazendo um intermédio entre os jogadores e a diretoria.
“Agora, a questão de gestão do futebol é algo que eu sonho, é um desejo do meu coração e que eu quero realizar em breve. Eu me vejo nessa figura de gestor, mas preciso me aprofundar nisso, estudar mais.”
“Eu prefiro ser um gestor junto com os atletas, de ter a confiança dos diretores e dos atletas. Quero ser um representante do clube e dos atletas. Perante aos atletas eu represento a diretoria e perante a diretoria eu represento os atletas”, contou o comentarista.
Carreira de Cicinho
Cicinho foi um dos grandes laterais do futebol brasileiro no início dos anos 2000, disputando a Copa do Mundo de 2006, além de fazer parte dos Galácticos do Real Madrid.
Revelado pelo Botafogo-SP, Cicinho teve uma passagem por Atlético-MG e Botafogo, até ir para o São Paulo, onde teve mais destaque. No Tricolor, venceu Libertadores e Mundial de Clubes.
Então, foi vendido ao poderoso Real Madrid, que contava com craques como Zidane, Ronaldo, Beckham e companhia. No clube Merengue, porém, não teve tanto destaque.
Depois, passou pela Roma, Villarreal e teve um retorno ao SPFC em 2010, mas sem repetir o mesmo sucesso. Já em fim de carreira, passou por Sport, Sivasspor e Brasiliense.