Cicinho monta seleção do Brasileirão e surpreende; veja o time
Comentarista do SBT escolhe os melhores do Campeonato Brasileiro com novidades no gol e meio-campo
Cicinho foi desafiado pela produção do SBT para formar a seleção do Brasileirão Betano. Faltando nove rodadas para o fim da competição, é cada vez mais comum escolher o jogador que melhor desempenhou até aqui. No gol, por exemplo, o ex-lateral ‘ignorou’ Weverton e elegeu John, do Botafogo, como destaque.
Na primeira linha defensiva, o ex-São Paulo optou por Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Willian, do Cruzeiro nas laterais. O miolo de de zaga é composto por Fabrício Bruno, do Flamengo, e Arboleda, do Tricolor Paulista.
Mais a frente, o meio-campo destaque do Brasileirão para Cicinho conta com Gerson, para muitos o melhor jogador do Flamengo em 2024, Matheus Pereira, camisa 10 titular do Cruzeiro, e Lucas Moura, do São Paulo.
Enquanto isso, o ataque é formado simplesmente por Luiz Henrique, principal nome do Botafogo, Estêvão, visto por muitos como a grande revelação da temporada, e Pedro, neste momento o artilheiro isolado com 11 gols marcados.
O camisa 9 rubro-negro, porém, pode ser ultrapassado por Vegetti, Estêvão, Hulk, Flaco López, entre outros, isso porque o mesmo sofreu uma grave lesão ligamentar durante um treino da seleção brasileira e só retornará aos gramados no ano seguinte.
Assim, os melhores do Brasileirão para Cicinho são: John, Willian, Arboleda, Fabrício Bruno e Guilherme Arana, Gerson, Matheus Pereira e Lucas Moura, Luiz Henrique, Estêvão e Pedro.
Cicinho banca time campeão do Brasileirão
Deixando a rivalidade de lado, Cicinho imagina que o Palmeiras será o campeão brasileiro de 2024. No Arena SBT, o ex-lateral acredita que o fato do Botafogo estar dividido em duas competições pode facilitar o Verdão que está exclusivamente focado na Série A.
“O Botafogo está nas finais da Libertadores. E aí o que acontece: você tendo essa possibilidade de jogar uma final de Libertadores você vai ter que deixar o Campeonato Brasileiro um pouco…é claro que vai entrar pra ganhar, mas a cabeça fica diferente. Acho que o Palmeiras vai ser campeão”, disse Cicinho.