Cicinho elege time que pode se tornar “imbatível” no futebol brasileiro
Comentarista do SBT aponta retomada de confiança sob nova direção como fator essencial para clube retomar protagonismo no Brasil
A temporada da elite do futebol brasileiro está em sua reta final e, para Cicinho, um time pode voltar a assumir novamente seu papel de líder no país, pois vive uma nova atmosfera após a troca de treinador. O ex-jogador aponta a possibilidade do Flamengo se tornar um time “imbatível” e retomar, sob o comando do técnico Filipe Luís, o futebol apresentado em 2019.
Questionado durante o programa “Arena SBT” pelo apresentador Cléber Machado se o Flamengo tinha o “grande time” exaltado por torcedores e jornalistas, Cicinho foi direto: “Tem!”, confirmou .
“Não vinha fazendo grandes jogos. Não vou falar que não vinha sendo bem treinado porque o Tite dispensa comentários. Seus jogadores, os craques, o Arrascaeta, por exemplo, que sempre fez a diferença, não está jogando bem”, continuou Cicinho, antes de fazer uma previsão.
“Mas o Filipe Luís trouxe uma nova atmosfera. Tem um grande time. (Se estiver) Confiante, pode-se dizer que se torna um time imbatível no Brasil”, completou o ex-jogador.
O Flamengo disputa uma vaga na final da Copa do Brasil neste domingo (20), quando entrará em campo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), precisando de um empate para avançar.
Já no Brasileirão, o time rubro-negro é o atual quarto colocado, com 51 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, mas com um jogo a menos que os adversários na briga pelo título.
Elogiado por Cicinho, Flamengo espera retorno de selecionáveis
O próximo desafio do time rubro-negro será o clássico contra o Fluminense, marcado para esta quinta-feira (17), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.
Para a partida, o técnico Filipe Luís espera poder contar com os atletas que defenderam suas seleções na Data Fifa, casos de: Arrascaeta, De la Cruz e Varela, no Uruguai, Gonzalo Plata, no Equador, e Fabrício Bruno e Gerson, com a seleção brasileira.