Comentarista do SBT falou sobre o atual momento do Timão, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro
O ex-jogador do SPFC e comentarista do Arena SBT, Cicinho, voltou a cutucar o Corinthians, algo que faz bastante no programa apresentado por Cléber Machado, até para tirar sarro dos companheiros Sheik e Mano.
Então, Cicinho esteve no podcast “Ninho da Coruja”, exibido no SBT, onde foi perguntado sobre a chegada de Memphis Depay ao Timão.
Primeiro, o comentarista entende que o atacante só veio para o Corinthians porque não recebeu outra proposta, já que esportivamente não é uma boa. Além disso, ele questiona a ida para um clube que tem histórico recente de atrasar salários.
“Se eu recebo sondagem de uma empresa para ser contratado, a primeira coisa que vou puxar é o histórico, se paga bem, se paga em dia. E como o cara aceita vim jogar em um time que provavelmente não vai pagar o salário dele? Paixão pelo Corinthians não é.”
“A minha conclusão é que ele não tinha nenhuma outra proposta. Se algum time quisesse ele, ele não viria para o Brasil. Ele é da seleção, quer jogar Copa do Mundo e lá na Europa ele seria mais observado, porque ninguém assiste o futebol brasileiro lá”, opinou.
Comparação com James Rodríguez
Na sequência, Cicinho entende que Memphis Depay ainda está devendo e relembra quando o SPFC trouxe o astro James Rodríguez, que não correspondeu dentro de campo.
“Ele (Depay) pode ajudar o Corinthians? Pode, mas na minha opinião é o James Rodríguez do Corinthians”, finalizou.
Vale destacar que o programa foi gravado antes da partida de ontem (17), em que o holandês marcou um belo gol e falta, na goleada por 5 a 2 diante do Athletico-PR.
Próximo jogo do Corinthians
Após golear o Athletico pelo Brasileirão, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento da competição. Agora, o clube paulista pode ter mais tranquilidade para focar nas copas.
E o próximo compromisso é justamente decisivo. No domingo (20), às 16h, o Alvinegro encara o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Por ter perdido na ida por 1 a 0, o Corinthians terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Neste jogo, Depay será desfalque, já que não está inscrito na competição.