O Flamengo busca voltar a jogar bem com a chegada de Filipe Luís, que deixou o time Sub-20 para substituir Tite, demitido após os maus resultados, como a eliminação na Libertadores.
E a chegada do novo treinador pode ser um gás para alguns jogadores também, como Gabigol, que havia perdido espaço com Tite e não vinha jogando bem
Em entrevista ao podcast “Ninho da Coruja”, exibido no SBT, o ex-jogador e comentarista, Cicinho, falou que esses desentendimentos entre jogadores e treinadores pode resultar em um “corpo mole” do jogador, que se apega no contrato que tem com o clube.
Na opinião dele, esse mau momento de Gabigol pode ser consequência de uma falta de vontade do atleta.
“Hoje em dia tem muito jogador mimado e que tem superproteção do empresário. Hoje, se o jogador não joga, o empresário vai reclamar. E no Brasil, infelizmente, sempre pende para o lado do treinador. É melhor você trocar um do que oito jogadores. E os jogadores estão presos á contratos milionários”, iniciou.
“Então, essa superproteção acaba atrapalhando e você vê jogador fazendo corpo mole. A prova disso é o Gabigol. O Gabigol é ídolo do Flamengo, mas por birra de um treinador, por orgulho, não da o braço a torcer”, opinou Cicinho.
O Flamengo joga quando?
Na noite de ontem (17), o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca na Copa do Brasil, onde o time está na semifinal.
No próximo domingo (20), às 16h, o clube carioca enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, valendo uma vaga na final da competição nacional.
Na ida, o Mengão venceu por 1 a 0 e, portanto, joga por um empate para avançar. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades.