Cicinho demonstrou confiança que o Botafogo estará na final da Copa Libertadores. Depois de eliminar Palmeiras e São Paulo, o time comandado por Artur Jorge terá o Peñarol como seu adversário na semifinal e, mais uma vez, decidindo a vaga fora de casa.
No Arena SBT, o apresentador Cleber Machado indagou o ex-lateral se acredita que o Fogão levará a melhor sobre os uruguaios.
“Provavelmente tira o Peñarol”, respondeu Cicinho.
Por outro lado, o Botafogo divide sua atenção com as rodadas finais do Brasileirão Betano. No último sábado, o clube da Estrela Solitária deu uma respirada ao vencer o Athletico por 1 a 0, em Curitiba. O resultado trouxe um alívio, isso porque o Palmeiras havia diminuído a distância para apenas um ponto.
Com o tropeço do Verdão diante do Red Bull Bragantino, a diferença voltou a ser de três. Em contrapartida, a equipe comandada por Abel Ferreira tem seu foco todo ele voltado para a reta final da competição nacional.
Maior ídolo da história do Flamengo, inclusive, está na torcida pelo Botafogo. Em entrevista à “Rádio Metrópoles” , o ex-camisa 10 alegou que, caso o Rubro-Negro não esteja na disputa passa a torcer pelo Fogão.
“Hoje em dia, se não tiver Flamengo, eu torço para o Botafogo. O time tem ótimos jogadores, como Luiz Henrique, Igor Jesus e o argentino Thiago Almada”, destacou Zico.
Assim como Cicinho, Renato Maurício Prado é otimista sobre o Botafogo na Libertadores
Renato Maurício Prado prevê o Botafogo na decisão da Libertadores. Entretanto, RMP aposta mais no título do River Plate, sobretudo pelo fator de jogar em casa. Por outro lado, vê o Fogão conquistando o Brasileirão.
“Eu acho o Botafogo favorito, acho que ganha o Brasileiro e tem muita chance de ir para a final da Libertadores. Ganhar do River, dentro do Monumental de Núñez, é outra parada. Eu já falo há muito tempo: esse ano ninguém tira a Libertadores do River Plate”.