A Juventus entra em campo para manter o 100% de aproveitamento, na edição 2024/2025 da Uefa Champions League. Nesta terça (22), o time italiano recebe o Stuttgart, a partir das 16h (horário de Brasília), no Juventus Stadium. O confronto é válido pela 3ª rodada da fase inicial.
“O Stuttgart joga bem. Eles são muito bons em pressionar e se organizar construindo uma linha de cinco que é difícil de superar. Gosto muito deles. Será um jogo bonito”, iniciou o treinador da equipe, Thiago Motta.
De acordo com informações da própria Uefa, a Vecchia Signora tem pelo menos quatro desfalques. O primeiro deles é Di Gregorio. O jogador está suspenso.
Bremer, Milik e Nico González também não jogam. Eles estão machucados. Koopmeiners e McKennie são considerados dúvidas por razões médicas.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Perin; Savona, Kalulu, Gatti e Cambiaso; Locatelli, Thuram, Conceição, Fagioli e Yıldız; Vlahović.
“Teremos que ser completos. Isso significa manter a bola, lutar e defender juntos quando fora a hora, fechando espaços e não dando chance a eles de executar o modelo de jogo”, prosseguiu Motta.
Como o Stuttgart deve encarar a Juventus
O time alemão tem quatro desfalques. São eles: Fürich, Stergiou, Zagadou e Raimound. Eles estão lesionados.
Com isso, o clube visitante deve iniciar o jogo da Champions League com os seguintes jogadores: Nübel; Vagnoman, Rouault, Chabot e Mittelstädt; Karazor, Stiller, Millot, Undav e Leweling; Demirović.
“Estamos vivendo o presente e o presente é o Stuttgart. Vamos ter que usar nossas cabeças e corações porque eles têm um modelo de jogo semelhante ao nosso: adoram manter a posse de bola”, avaliou Perin, goleiro da Juventus.
Pontuação dos times na Champions League
A Juventus venceu todos os jogos que disputou. Tem seis pontos e é o 7° colocado. O Stuttgart, por sua vez, busca a primeira vitória. Tem um ponto e ocupa a 25ª posição.