Home Futebol João Guilherme crava centroavante que “está voltando a jogar” no Brasileirão

João Guilherme crava centroavante que “está voltando a jogar” no Brasileirão

Yuri Alberto foi destaque no empate do Corinthians pelo Campeoanto Brasileiro e aumenta números

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Yuri Alberto em partida pelo Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Yuri Alberto em partida pelo Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

No último sábado (05), o Corinthians teve um empate frustrante contra o Internacional pelo Brasileirão por 2 a 2. O Timão teve como principal destaque os dois tentos de Yuri Alberto, que se mostrou novamente em boa fase. O camisa 9, que durante a temporada, foi alvo de diversos questionamentos, foi elogiado pelo comentarista João Guilherme.

Em programa esportivo “Fim de Papo” do Portal UOL, o especialista abriu o jogo sobre uma possível recuperação do Corinthians, muito em virtude da boa fase do centroavante: “A boa fase de Yuri Alberto que começa a lembrar daquele Yuri Alberto que se destacou primeiro no Santos e depois, mais ainda no Internacional. Ele está voltando depois de algum tempo, bastante tempo, eu diria, vem apresentar um futebol que o levou a ser um atacante de bastante destaque”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para João Guilherme, o camisa 9 teve uma grande atuação, não apenas pelos dois gols marcados na Neo Química Arena, mas também pelas boas entradas ofensivas. Por sua vez, o jornalista esportivo também abriu o jogo sobre a boa partida de Memphis Depay. O atacante holandês ainda não foi às redes com a camisa do Corinthians, mas teve assistência e foi citado pelo especialista como um jogador que pode fazer a diferença.

Apesar da boa atuação do centroavante, os torcedores do Corinthians criticaram amplamente o empate do Internacional nos minutos finais. O resultado faz com que o Timão consiga apenas um ponto, sendo que teve possibilidade de sair com três e complicou a luta pelo rebaixamento, principalmente após a vitória do Cuiabá no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o debate esportivo, o colega de bancada Vítor Guedes culpabilizou Ramón Díaz pelo resultado amargo no Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista esportivo, o fato de o treinador argentino ter optado por tentar segurar o placar mostrou um certo conformismo que levou à surpresa. Portanto, o Corinthians sai pressionado na próxima rodada do Brasileirão (17), quando enfrentará o Athletico-PR.

Better Collective