Depois da pausa para a Data Fifa, Rogério Ceni e o Bahia estiveram em ação nesta sexta (18), e arrancaram empate contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão Betano. Na coletiva pós-jogo, o técnico elogiou a atuação dos comandados e já mirou o próximo embate, novamente fora de casa: o Vasco.
Até o confronto contra os cariocas em São Januário, o treinador terá quase 10 dias de preparação, uma vez que a partida ocorre somente no dia 28. Questionado sobre alguns jogadores serem titulares, Ceni avaliou a possibilidade e projetou um confronto complicado diante do Cruz-Maltino na Colina.
“É difícil encontrar lugar para todo mundo. Vamos trabalhar a semana, e o Biel em tese vai ter melhor condicionamento físico. Então, vamos analisar, ver como fica melhor contra o Vasco, mas é possível até Biel e Ademir”, iniciou o comandante técnico, citando a dificuldade do próximo oponente na sequência.
“Vamos trabalhar, temos sete dias de treinamento a partir da segunda. Analisar o adversário, é um jogo difícil fora contra o Vasco”, avaliou Rogério Ceni.
Na condição de mandante, o Vasco faturou 25 dos 42 pontos colocados para jogo, figurando com o 12º posto neste quesito. Antes de encarar o Bahia, o time carioca entra em campo neste sábado (19), por confronto decisivo das semis na Copa do Brasil, frente ao Atlético-MG.
Bahia, de Ceni, pode perder lugar no G6
Com o ponto somado em BH, o Bahia ultrapassou o Internacional provisoriamente na tabela, chegando ao sexto lugar, com 46 pontos. O Colorado, que possui a mesma pontuação, ainda joga na 30ª rodada, contra o Grêmio, e tem outro confronto pendente contra o Flamengo. Ambos jogos serão no Beira-Rio.