Rogério Ceni classificou como positiva a postura do Bahia no empate de 1 a 1 frente ao Cruzeiro, nesta sexta (18), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O comandante técnico, no entanto, não escondeu o incômodo do time seguir sem vencer longe de Salvador.
Contabilizando todas as competições, o Tricolor de Aço chegou ao quarto jogo sem vitórias na temporada. Diante do Cruzeiro, o time saiu atrás, viu o adversário ter o segundo gol anulado, e conseguiu buscar o empate com Lucho, na segunda etapa de jogo.
“Performance de resultado acho que poderíamos entregar mais. Aproveitamento é baixo fora de casa para a gente que vislumbra estar entre os seis primeiros. Como performance de jogo foi boa. Fez um bom primeiro tempo, entra mais distraído no segundo, sofre o gol”, iniciou Rogério Ceni.
“Erro de marcação, havia tempo para se recompor melhor. Depois de novo voltamos a ter muitas chances de gol, no mínimo parelho. Em matéria de performance boa, de resultado vencer seria fundamental. Mas mantivemos o Cruzeiro atrás. Satisfeito com a nossa performance, mas fora de casa abaixo do que se espera em resultados”, admitiu o treinador.
No recorte como visitante na Série A, o Bahia aparece com apenas 14 pontos somados em 45 disputados, figurando assim com o 10º aproveitamento no geral. O líder Botafogo é o melhor no quesito, tendo faturado 28 pontos com o mesmo volume de jogos disputados: 15.
Na tabela geral, o ponto somado em BH levou o time de Rogério Ceni aos 46 pontos, mantendo assim, provisoriamente, a sexta posição na tabela, posto este que pode ser perdido para o Internacional, que ainda joga na rodada.
Alertado por Ceni, Bahia tem novo compromisso fora
O próximo jogo do Esquadrão está marcado para o dia 28 de outubro, frente ao Vasco, em São Januário, pela 31ª rodada. Até lá, Ceni terá tempo suficiente para promover ajustes na equipe findar o jejum sem vitórias longe da Arena Fonte Nova, que perdura desde o dia 17 de agosto.