Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Celso Roth surpreende ao citar jogador que superaria Neymar no futebol brasileiro: “Apostava”

Celso Roth surpreende ao citar jogador que superaria Neymar no futebol brasileiro: “Apostava”

Confira qual atleta mencionado pelo técnico que teria mais potencial que o craque, mas que apresentou problemas emocionais

Por Marco Maciel em 23/10/2024 12:21 - Atualizado há 1 minuto

Neymar, atacante do Al Hilal
Neymar, atacante do Al Hilal (Divulgação/X @Alhilal_EN)

Celso Roth foi entrevistado no quadro Um Assado para…, comandado pelo jornalista Duda Garbi no YouTube.

O experiente treinador, que não trabalha desde o começo do ano passado quando deixou o Juventude, fez uma revelação surpreendente.

Para o técnico, Oscar teria uma carreira mais brilhante com relação a Neymar. Ambos despontaram para o futebol no mesmo período, pertencendo à mesma geração.

Na oportunidade, Celso Roth chegou a dirigir o meio-campista no Internacional, nas temporadas de 2010 e 2011.

“Quem é da geração do Neymar é o Oscar. Eu como profissional achava, quando os dois surgiram, que o Oscar ia vingar mais do que o Neymar. E aconteceu o contrário”, confessou o técnico.

Neymar e Oscar jogaram a Copa de 2014

Celso Roth citou uma conversa com o Paulo Paixão, quando ambos estavam no Coritiba, antes da Copa do Mundo de 2014 em que Oscar seria titular junto com Neymar na equipe de Felipão.

Então, pediu para o preparador físico, que também atuaria na seleção brasileira no Mundial no Brasil, para que aconselhasse o técnico Luiz Felipe Scolari sobre Oscar. Para Roth, o camisa 10 era instável emocionalmente.

“Se não encostar no Oscar, ele vai ter dificuldade. Essa dificuldade é aquela que às vezes eu tenho visto aí muitas reportagens de depressão no meio do futebol”, observou.

“O treinador tem que ter a sensibilidade, tem que enxergar isso. Tem que ter essa sensibilidade de, às vezes, conversar de uma maneira diferente com um outro jogador e o Oscar era um desses”, complementou o técnico.

Na época do Mundial de 2014, Oscar defendia o Chelsea. Posteriormente, assinaria com o Shanghai Port, onde está desde 2017 e deverá sair no fim do ano.

“Depois da Copa do Mundo, ele foi pra China. Resolveu fazer a opção de ganhar dinheiro ao invés de ficar jogando no alto nível na Europa. É uma coisa absolutamente pessoal”, disse Roth.

O destino mais provável para o camisa 10, que interessa a Flamengo, SPFC e Internacional, é o futebol dos Estados Unidos.

Exit mobile version