Na luta por mais um título do Brasileirão Betano, o Palmeiras é um exemplo de boa gestão, na opinião do técnico Celso Roth, campeão da Libertadores pelo Internacional e que já trabalhou no Verdão.
Em entrevista ao podcast “Um Assado Para”, exibido no Youtube, o treinador comentou sobre a gestão dos clubes do Brasil e elogiou a do Palmeiras. Para Roth, o clube paulista consegue fazer muito bem a parceria entre treinador, diretor e presidente.
“O Palmeiras é um exemplo de gestão a ser estudada. Eu conheço o Anderson Barros (diretor de futebol), trabalhou comigo no Flamengo e no Coritiba. O Palmeiras tem uma parceria do Abel Ferreira com o diretor de futebol e com a presidente do clube, aonde ela parece dar todo o suporte ao que está acontecendo. Isso é parceria, isso é um time de futebol”, elogiou.
“Não sei se vai ganhar o Campeonato Brasileiro, o Botafogo está jogando o futebol mais vistoso. O Botafogo parece fazer um trabalho sério, mas dentro do histórico e da sequência, o do Palmeiras parece ser mais sério”, completou Celso Roth.
SAF no futebol brasileiro
Depois, ainda ao podcast, Celso Roth falou dos clubes que estão virando SAF no futebol brasileiro, algo que pode ser positivo para melhorar a organização. Mas, alertou que isso não é garantia de sucesso, como o Botafogo, que se acertou apenas agora, segundo o treinador.
“Agora estamos tendo as SAFs, que tornam a coisa mais profissional. Se vai dar certo ou não é outra história, mas tomara que isso vá sanar os problemas de alguns clubes do futebol brasileiro. A SAF do Botafogo agora parece ser séria, antes não estava. Tinha algumas dúvidas, o Textor ficava falando de arbitragem, disso e daquilo”, pontuou o treinador.
Elogiado por Celso Roth, Palmeiras busca inédito tri
O Verdão está mais vivo do que nunca na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Vencedor das duas últimas edições, o maior campeão da competição nunca foi tricampeão Brasileiro seguido.
Na era dos pontos corridos (desde 2003), apenas o São Paulo conseguiu isso, em 2006, 2007 e 2008. Antes, o Santos havia conseguido com Pelé, nos anos 60.
Restando oito rodadas para o final da competição, o Palmeiras aparece em segundo lugar, apenas um ponto atrás do líder Botafogo.