Home Futebol Celso Roth critica postura de time do Brasileirão: “Achou que era igual ao Palmeiras”

Celso Roth critica postura de time do Brasileirão: “Achou que era igual ao Palmeiras”

Treinador que passou por grandes clubes do nosso futebol, comentou sobre a última rodada do Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Raphael Veiga foi o grande nome da vitória do Verdão diante do Juventude pelo Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

O Brasileirão Betano está na sua reta final e teve no último final de semana, um dos jogos mais emocionantes da atual edição e também dos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Juventude x Palmeiras proporcionaram oito gols, com o Verdão saindo vencedor por 5 a 3, em um jogo que teve cinco gols saindo na etapa final.

Mas, na opinião do técnico Celso Roth, o Juventude errou na postura dessa partida e por isso levou cinco gols. O treinador entende que se o clube gaúcho tivesse mais cautela, poderia não ter perdido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras fez um jogo muito bom contra o Juventude, mas o Juventude também achou que era igual ao Palmeiras. Aqui vai uma crítica técnica: se você jogar com o Palmeiras achando que é igual, indo para cima do Palmeiras, corre o risco de acontecer isso”.

“Não é ser retranqueiro, não é ser defensivo. Estou falando que a gente tem que guardar as devidas proporções para depois não ter problema”, disse Celso Roth ao podcast “Um Assado Para”, exibido no Youtube.

Celso Roth comenta possível rebaixamento do Juventude

O último time da carreira de Celso Roth foi o Juventude, entre 2022 e 2023. Então, ainda ao podcast, o experiente treinador acredita que o clube gaúcho deve se salvar do rebaixamento.

PUBLICIDADE

“Voltou para a primeira divisão e tá aí, disputando o Campeonato Brasileiro com um nível técnico bem razoável. O Juventude tem uma oportunidade muito boa de permanecer na Série A”, disse Roth.

PUBLICIDADE

Restando oito rodadas para o fim da competição, o Juventude está na 15ª colocação, apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Palmeiras luta pelo título do Brasileirão

Juventude e Palmeiras, que fizeram uma grande partida no domingo (20), vivem momentos opostos no Campeonato Brasileiro. O Verdão é o segundo colocado, apenas um ponto atrás do líder Botafogo.

Mas, o time de Abel Ferreira depende apenas de si para ficar com a taça, já que ainda tem o confronto direto contra o clube carioca, no Allianz Parque.

Better Collective