CBF lamenta morte de Cid Moreira e jogos do Brasileirão terão minuto de silêncio
Um dos nomes mais importantes da comunicação brasileira será homenageado pela entidade antes das partidas desta quinta
Um dos nomes mais importantes da comunicação brasileira será homenageado pela entidade antes das partidas desta quinta
A manhã de quinta-feira (3) foi marcada pela notícia da morte de um dos maiores apresentadores da TV brasileira: Cid Moreira, 97 anos, não resistiu a uma pneumonia, que culminou em “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”, segundo comunicado.
Ele estava internado desde o dia 4 de setembro no Hospital Santa Teresa em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
Com voz marcante, foi o primeiro âncora do Jornal Nacional, que apresentou cerca de 8 mil vezes durante 26 anos, segundo o site Memória Globo.
Na imprensa esportiva, foi narrador do Canal 100, fazendo locução de jogos históricos do futebol brasileiro; também popularizou o bordão “Jabulani” durante a Copa do Mundo de 2010, fazendo menção à icônica bola de futebol usada na competição.
Em uma nota publicada nas redes sociais e no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues, enalteceu a carreira de Cid Moreira.
Ele também decretou um minuto de silêncio em homenagem ao apresentador, durante os jogos das Séries A e B do Brasileirão Betano que serão realizados nesta quinta.
Abaixo, leia trecho da nota na íntegra, citando a homenagem durante a Copa Betano do Brasil:
“A CBF lamenta a morte de Cid Moreira, um grande ícone da televisão brasileira. Vamos homenagear a memória deste grande jornalista na noite de hoje com um minuto de silêncio em todos os jogos realizados pela CBF”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.
“A Confederação Brasileira de Futebol se solidariza com os familiares e amigos de Cid Moreira, um dos grandes nomes da história da televisão brasileira, neste momento de pesar“, conclui a CBF no comunicado.
Nas redes sociais, perfis de times de futebol e personalidades do esporte lamentaram a morte do apresentador.