CBF lamenta morte de Cid Moreira e jogos do Brasileirão terão minuto de silêncio
Um dos nomes mais importantes da comunicação brasileira será homenageado pela entidade antes das partidas desta quinta
A manhã de quinta-feira (3) foi marcada pela notícia da morte de um dos maiores apresentadores da TV brasileira: Cid Moreira, 97 anos, não resistiu a uma pneumonia, que culminou em “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”, segundo comunicado.
Ele estava internado desde o dia 4 de setembro no Hospital Santa Teresa em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.
Com voz marcante, foi o primeiro âncora do Jornal Nacional, que apresentou cerca de 8 mil vezes durante 26 anos, segundo o site Memória Globo.
Na imprensa esportiva, foi narrador do Canal 100, fazendo locução de jogos históricos do futebol brasileiro; também popularizou o bordão “Jabulani” durante a Copa do Mundo de 2010, fazendo menção à icônica bola de futebol usada na competição.
Em uma nota publicada nas redes sociais e no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o presidente da instituição, Ednaldo Rodrigues, enalteceu a carreira de Cid Moreira.
Ele também decretou um minuto de silêncio em homenagem ao apresentador, durante os jogos das Séries A e B do Brasileirão Betano que serão realizados nesta quinta.
Abaixo, leia trecho da nota na íntegra, citando a homenagem durante a Copa Betano do Brasil:
“A CBF lamenta a morte de Cid Moreira, um grande ícone da televisão brasileira. Vamos homenagear a memória deste grande jornalista na noite de hoje com um minuto de silêncio em todos os jogos realizados pela CBF”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.
“A Confederação Brasileira de Futebol se solidariza com os familiares e amigos de Cid Moreira, um dos grandes nomes da história da televisão brasileira, neste momento de pesar“, conclui a CBF no comunicado.
Nas redes sociais, perfis de times de futebol e personalidades do esporte lamentaram a morte do apresentador.