CBF e Neymar decidem por retorno à seleção em 2025
Craque brasileiro retornou aos gramados em partida válida pela Champions League da Ásia
A comissão técnica da Seleção Brasileira e Neymar chegaram a um consenso e definiram que o craque retornará ao escrete Canarinho no mês de março, de 2025. Desta forma, o camisa 10 não estará na lista de Dorival Júnior, que será divulgada na próxima sexta-feira.
O processo de recuperação do jogador, que foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anteror do joelho esquerdo, foi acompanhado de perto pela CBF. O procedimento foi realizado por Rodrigo Lasmar, médico responsável pela entidade.
Vale destacar que Neymar está apto a jogar e as partidas pelo Al Hilal serão utilizadas como uma espécie de preparação física do atleta.
Retorno de Neymar ao futebol
O camisa 10 da seleção retornou aos gramados no último dia 21, quando o Al Hilal venceu o Al Ain por 5 a 4, em duelo válido pela Champions League da Ásia. Neymar, que entrou em campo no segundo tempo, não contabilizou nenhum gol.
A partida foi o tema do díalogo entre Neymar e o estafe da CBF. O craque foi selecionado pelo técnico Jorge Jesus após uma expulsão em seu time, o que exigiu uma postura ainda mais defensiva do Al Hilal. Neste contexto, foi alinhado que o camisa 10 retornará à seleção em 2025.
A próxima convocação da seleção será divulgada na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília). O Brasil terá duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em novembro. A primeira contra a Venezuela, no dia 14, em Maturin, e a segunda contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, no dia 19.